Coisas estranhas no sexo: explicamos o motivo delas acontecerem

Sem encanação, miga!

Coisas estranhas no sexo
Foto: Getty Images

Não importa se você é virgem ou não, saber que vão rolar algumas coisas estranhas no sexo é importante para não ficar noiada nem preocupada. Nessas horas, é importante lembrar que o sexo tem que ser algo prazeroso e que “errar” é totalmente normal. Agir com bom humor é sempre a melhor forma, miga. Bora saber quais são as coisas estranhas no sexo que pode acontecer?

Coisas estranhas no sexo

Vontade de fazer xixi

Ops! * Giphy

Você está lá na pegação penetração e, do nada, vem aquela vontade de fazer um xixizinho. E agora? “É bastante comum. A proximidade da vagina com a bexiga pode causar uma irritação local e vontade de urinar. Sempre recomendo que se faça xixi antes das relações sexuais e também logo após, ou seja, antes de ficar abraçadinha, curtindo o momento, dá aquela corrida ao banheiro e faça  xixi para evitar problemas de saúde futuros”, aconselha a sexóloga Patrícia Bretz.

 

Assustar com o tamanho do pênis

CHO-CA-DA! * Giphy

O boy tirou a roupa e quando você vê: meniiiiiiiiiiiina! É maior (ou menor) do que pensava. Mas pode ficar tranquila, pois, segundo a sexóloga, a vagina é elástica e “quando bem lubrificada, com jeitinho e paciência, tende a acomodar diferentes dimensões de pênis. Sempre é bom caprichar nas preliminares para preparar o terreno”, explica.

 

Esfrega-esfrega + suor

Quente aqui, né? * Giphy

Calor e sexo combinam, sim. Mas isso não te deixa livre do suor no meio do esfrega-esfrega. E miga, isso é completamente normal. “Faz parte do sexo em si. Para quem tem alergia ou sensibilidade ao látex da camisinha, é importante higienizar a região íntima após a relação”, lembra Patrícia.

 

Trombar/dar cotovelada no outro

Giphy

Posição pra lá, outra posição pra cá. E do nada, uma cotovelada. Mas sem desespero: o importante é ter bom humor. Vale lembrar também que isso faz parte, ainda mais na adolescência, quando não temos total noção sobre o corpo.

 

Posições que não dão certo

Giphy

A ideia era inovar nas posições, mas quando foram tentar… Vish! Não deu certo. Mas a sexóloga tranquiliza: “na descoberta do sexo, as posições que não dão certo fazem parte. O negócio é respirar fundo e mudar de posição, até que fique confortável para os dois. Alguns casais ficam extremamente preocupados em variar posições, como num grande show… Trata-se de um período de tentativas e erros. Vale descobrir e se arriscar, sempre cuidando da saúde”.

 

Cheiros estranhos

Giphy

“Os cheiros estranhos podem ser sinal de infecção; neste caso, é importante procurar auxílio médico o quanto antes e se tratar. O cheiro indica que algo não está bem. Mas, é claro que a vagina tem o seu cheiro próprio, assim como o pênis. Disfarçar o cheiro vaginal é uma prática muito comum e pouco aconselhável, aliás, evite produtos muito perfumados, duchas vaginais e afins, que podem prejudicar a saúde”, diz a especialista.

 

Pênis escapando

Giphy

Uma das coisas estranhas no sexo pode ser o pênis escapando durante a penetração. Mas isso pode ter várias explicações. A primeira, a falta de lubrificação “ou alguma posição que dificulte a penetração. Pode acontecer do menino também não estar tão excitado ou preocupado com algo. Ansiedade é um fator que atrapalha bastante esta fase da vida. Os meninos ficam preocupados excessivamente com a performance, por vezes até perdendo o prazer do momento”, explica Patrícia.

Brochar

Foi mal! * Giphy


Você pode não acreditar e ele pode dizer que isso nunca aconteceu, mas brochar é uma das coisas mais comuns durante o sexo. “O problema pode estar relacionado a uma ansiedade – típico da iniciação sexual. Se os episódios forem muito frequentes, claro, ele deve procurar ajuda e até mesmo uma terapia para se entender melhor”, aconselha a sexóloga.

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia