Como aceitar cachos e arrasar no cuidado dos fios

Prepara-se para arrasar!

como aceitar cachos
Lindíssima, cacheou tudo!

Miga, como aceitar cachos? Se você não se sente bem com o seu cabelo, saiba que isso é supernormal, mas que não precisa ser assim. Muitas vezes, não gostamos da forma como são os fios: muito finos, oleosos ou cheios. Mas tem algo que é ainda mais complicado para algumas garotas, como aceitar os cachos e sentir-se bem com isso. Bora aprender a lidar melhor com isso, girl?

O Twitter falou: Já tiveram dificuldade em aceitar o hair cacheado ou crespo?

cabelo-cacheado

81% das meninas responderam que já tiveram dificuldade em aceitar o cabelo

Como aceitar cachos se você não se sente bem com seu cabelo?

É comum sentir um estranhamento por não ter o cabelo igual ao que se é “comum”, mas isso não tem que abalar sua autoestima. Esse padrão que prega o cabelo liso como o ideal está mudando, ou seja, dá para arrasar com seus cachos, sim! O hair com ondas é lindo, basta você se aceitar aos poucos e aprender a cuidar dos seus cachos. Isso dará um up na sua confiança.

Eu não consigo aceitar meu cabelo, ele é volumoso e meio cacheado. Minha mãe fala que ele está lindo, mas, quando me olho no espelho, acho que está horroroso e que estou passando vergonha”, Marcela F.

Se identificou, miga? Isso rola com a maioria das cacheadas. Conversamos com a Titta Queiroz, do @tittacresposecachos, especialista nesse tipo de hair. Ela deu algumas dicas de como cuidar do fio e como aceitar os cachos.

“Finalizar corretamente é um diferencial! Logo depois de lavar o cabelo, utilize um bom creme de pentear. Amasse o hair e tire o excesso de creme com um tecido de algodão, que irá manter a forma dos cachinhos. Vale até uma camiseta velha! Abuse dos óleos vegetais para nutrir a cabeleira. Para dormir, use uma fronha ou touca de cetim para diminuir o frizz”, conta.

Aceite você por inteiro

Essas dicas vão superajudar você na hora de cuidar do seus cachinhos. Mas não só de penteados e finalizações viverá a cacheada, né? Você precisa aceitar a si mesma e amar o seu jeitinho, com todas as características que a fazem única. Assim como aceitar cachos, você deve aceitar a si mesma.

“O nosso corpo, assim como o que enxergamos no espelho, é reflexo de como estamos por dentro. É importante estarmos atentas aos padrões de beleza que nos são impostos! Ouça a sua mãe e respeite as suas características físicas, faça as pazes com você. E converse com meninas que também têm cabelo cacheado para receber dicas e encontrar seu caminho para a autoestima”, orienta a psicóloga Tatiana Leite.

Convocamos as divas do clube Garotas todateen que já passaram por isso. Elas vão ajudar a gente a se aceitar cachos e amá-los!

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia