Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Saúde

Como falar sobre sexo com os pais? Dicas para te ajudar nessa missão!

Esse assunto não precisa ser tabu entre vocês!

Saiba como falar sobre sexo com os pais
Foto: Reprodução

Falar sobre sexo com os pais é difícil pra você? Pois saiba que a reposta é ‘sim’ para a maioria das meninas. Mas esse não precisa ser um dilema gigantesco, viu? Dá para contornar a situação e deixar o momento mais de boa. Afinal de conta, apesar de um um tabu, o assunto é total importante.

Resultado de imagem para girl nervous gif

Falar de sexo é importante!

Se você tiver muita vergonha de falar sobre sexo com os pais, uma boa dica é começar a falar primeiro com aquele com quem tem mais intimidade, para se sentir mais à vontade! Que tal chegar perguntando sobre prevenção e DSTs? Afinal, é muito importante se informar sobre isso, até mesmo se você ainda não tem vida sexual ativa. A partir daí dá para saber como eles reagirão quando você tocar no assunto.

A sua mãe é…

Rígida ou de boa? Então, na hora de falar de sexo também pode depender disso. Se o pessoal da sua casa tem a mente bem aberta, ponto positivo para a conversa. Dá até para perguntar para a sua mãe sobre a primeira vez dela, por exemplo, como foi contar para a sua avó, etc. Claro que você não precisa dos detalhes, né? É só para ficar mais sossegada mesmo e entender que a palavra sexo não precisa ser motivos de constrangimento.

shakira

Agora, se a sua mamis é das bravas, o negócio é chegar ao poucos. Você pode puxar assunto comentando sobre o carinha com quem você está ficando (se ele existir) ou perguntar sobre qual a idade em ela foi à ginecologista pela primeira vez. Pode ser difícil, mas nada de desistir de abordar e tirar as suas dúvidas. Claro, não deixe de se informar de outras formas também: amiga, irmãos mais velhos, internet…

Tem limite?

Aí é você quem vai dizer. A conversa é fundamental, mas sobre algumas coisas é mais do que ok manter para a sua individualidade. Claro que não precisa detalhar nada, só falar o que se sente confortável para falar e, principalmente, necessidade. Se preferir, fale apenas para a sua mãe.

christina yang médica falar de sexo

Partiu médico

Aproveite o momento para perguntar tudo o que quer saber e, se você for virgem, não há necessidade para exames. Agora, se já fez sexo, o papanicolau tem que entrar pra lista de exames importantes. É ele também quem irá receitar o método anticoncepcional mais indicado pra você, nada de fazer isso sem consultá-lo, ok? Fica a dica: o médico não relatará as suas experiência para os seus pais se você não quiser.

E aí, está pronta para falar sobre sexo com os pais?

Enquanto você ainda não tomou coragem para falar sobre sexo com os pais, tire suas dúvidas aqui na tt:

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.