Como falar sobre sexo com os pais? Dicas para te ajudar nessa missão!

Esse assunto não precisa ser tabu entre vocês!

Saiba como falar sobre sexo com os pais
Foto: Reprodução

Falar sobre sexo com os pais é difícil pra você? Pois saiba que a reposta é ‘sim’ para a maioria das meninas. Mas esse não precisa ser um dilema gigantesco, viu? Dá para contornar a situação e deixar o momento mais de boa. Afinal de conta, apesar de um um tabu, o assunto é total importante.

Resultado de imagem para girl nervous gif

Falar de sexo é importante!

Se você tiver muita vergonha de falar sobre sexo com os pais, uma boa dica é começar a falar primeiro com aquele com quem tem mais intimidade, para se sentir mais à vontade! Que tal chegar perguntando sobre prevenção e DSTs? Afinal, é muito importante se informar sobre isso, até mesmo se você ainda não tem vida sexual ativa. A partir daí dá para saber como eles reagirão quando você tocar no assunto.

A sua mãe é…

Rígida ou de boa? Então, na hora de falar de sexo também pode depender disso. Se o pessoal da sua casa tem a mente bem aberta, ponto positivo para a conversa. Dá até para perguntar para a sua mãe sobre a primeira vez dela, por exemplo, como foi contar para a sua avó, etc. Claro que você não precisa dos detalhes, né? É só para ficar mais sossegada mesmo e entender que a palavra sexo não precisa ser motivos de constrangimento.

shakira

Agora, se a sua mamis é das bravas, o negócio é chegar ao poucos. Você pode puxar assunto comentando sobre o carinha com quem você está ficando (se ele existir) ou perguntar sobre qual a idade em ela foi à ginecologista pela primeira vez. Pode ser difícil, mas nada de desistir de abordar e tirar as suas dúvidas. Claro, não deixe de se informar de outras formas também: amiga, irmãos mais velhos, internet…

Tem limite?

Aí é você quem vai dizer. A conversa é fundamental, mas sobre algumas coisas é mais do que ok manter para a sua individualidade. Claro que não precisa detalhar nada, só falar o que se sente confortável para falar e, principalmente, necessidade. Se preferir, fale apenas para a sua mãe.

christina yang médica falar de sexo

Partiu médico

Aproveite o momento para perguntar tudo o que quer saber e, se você for virgem, não há necessidade para exames. Agora, se já fez sexo, o papanicolau tem que entrar pra lista de exames importantes. É ele também quem irá receitar o método anticoncepcional mais indicado pra você, nada de fazer isso sem consultá-lo, ok? Fica a dica: o médico não relatará as suas experiência para os seus pais se você não quiser.


E aí, está pronta para falar sobre sexo com os pais?

Enquanto você ainda não tomou coragem para falar sobre sexo com os pais, tire suas dúvidas aqui na tt:

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia