Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Como Helena Morani aborda feminismo, amor próprio e saúde mental por meio de ilustrações

Como Helena Morani aborda feminismo, amor próprio e saúde mental por meio de ilustrações
Como Helena Morani aborda feminismo, amor próprio e saúde mental por meio de ilustrações

Helena Morani, de 24 anos, é uma carioca que vem conquistando seguidores no Instagram por meio de suas ilustrações. Com imagens de aceitação e amor próprio, ela traz de forma lúdicas pontos importantes a serem debatidos. Conceitos como sororidade, relacionamentos tóxicos e autoestima são retratados de forma colorida e explicativa, com uma abordagem de fácil compreensão.

+ O machismo e a (não) liberdade feminina por trás do hate à vida amorosa de Luísa Sonza

Hoje em dia fica difícil entrar nas redes sociais e não se comparar com a ‘vida perfeita’ que todo mundo posta. Por isso eu quis trazer um pouco de conforto diante de tanta comparação. Saúde mental e amor próprio são a base pra viver bem nos dias de hoje“, explica.

E o trabalho tem dado muito certo! Com mais de 150 mil seguidores, a carioca conta que sempre gostou muito de desenhar e de programas de computador. Por isso decidiu fazer alguns desenhos e postar em seu próprio perfil pessoal.

A ideia acabou tendo uma repercussão muito grande. Foi uma surpresa maravilhosa ver tantas pessoas se identificando com o meu trabalho“, relembra.

+ Miley Cyrus revela machismo de diretores no VMA: “Se você fosse homem não estaríamos lidando com coisas assim”

E, com o sucesso crescendo, ela até trocou o curso da faculdade. Helena contou que chegou a fazer metade da faculdade de arquitetura mas depois que decidiu trabalhar com ilustração, mudou para Design Gráfico e se forma em breve.

View this post on Instagram

A post shared by Helena Morani (@helenamorani) on

Mas, apesar de falar muito sobre saúde mental e amor próprio, Helena destaca que nem ela mesma consegue praticar o que recomenda o tempo todo.

Acho que todo mundo tem suas inseguranças e seus ‘monstros internos’ que precisamos lidar. O importante é termos consciência disso e procurar praticar todo dia o amor próprio e cuidar da nossa saúde mental pra termos uma vida feliz“.

+ Anitta rebate polêmicas sobre sua vida amorosa e critica machismo: “Não sou rodada”

O objetivo dela, na verdade, não é pregar felicidade a todo momento, mas trazer representatividade e falar sobre assuntos importantes de uma maneira mais leve.

Fazer com que se sintam sempre abraçadas com a minha arte!“, explica.

View this post on Instagram

A post shared by Helena Morani (@helenamorani) on

O perfil da carioca ainda conta com ilustrações de figuras famosas, e ela revela que a inspiração vem de todos os lugares: “Fotos, vídeos, conversas, filmes, música.. tudo me inspira mas principalmente a relação com outras pessoas”.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!