Como limpar os pincéis de maquiagem e conservá-los

Como limpar os pincéis de maquiagem e conservá-los

É difícil encontrar uma garota que não gosta de maquiagem, certo? Mas para fazer com que o produto dure mais é preciso tomar al...

É difícil encontrar uma garota que não gosta de maquiagem, certo? Mas para fazer com que o produto dure mais é preciso tomar alguns cuidados, não só com a maquiagem em si, mas também com os pincéis que a acompanham. A limpeza e conservação é fácil e requer cuidados simples.

Como limpar os pincéis de maquiagem e conservá-los

Foto: Thinkstock/ Getty Images

Para limpar:
Independente do tipo de pincel, a limpeza é a mesma, inclusive para as esponjas. Existem produtos específicos para limpar os pincéis, mas se você não tem, siga a dica da maquiadora Raphaella Bahia:

“Separe uma vasilha com água e lave os pincéis separadamente com xampu (eu aconselho o Johnson´s baby). Depois é só enxaguar bem e colocar para secar. Uma noite já é o suficiente”. 
Procure lavá-los toda semana ou a cada 15 dias.

Para secar:

Secador: se estiver com pressa, use o secador com o ar morno, secando sempre no sentido das cerdas e com o aparelho distante para elas continuarem intactas.

Natural: deixe-os em um copo com a ponta virada para cima para que eles sequem bem. Uma noite é suficiente.

Para conservar:
Os pincéis de maquiagem não devem ser guardados no banheiro porque a umidade pode estragá-los. Por isso, guarde seus pincéis no quarto, em um local onde possa mantê-los arejados.

Uma última dica bastante importante é não compartilhar seus pincéis e esponjas para evitar contaminações. Assim, você vai garantir mais durabilidade aos pincéis e ao make.      

Consultoria: Raphaella Bahia – Clinica Longevitá (21 2494 3036)

Próxima notícia