Niina Secrets com cabelo no rosto

Como mudar o visual sem se arrepender

Você está querendo fazer um corte, mas a insegurança não deixa? Confira essas 10 dicas para mudar o visual e sair do "lugar comum"

Quem nunca quis fazer aqueeeela mudança no visual, mas não sabia nem por onde começar? E a insegurança que fica, de não saber se aquele corte realmente vai ficar bom, pelo costume de usar seu cabelo sempre do mesmo jeito? Calma! Nós listamos 10 dicas para você sair do lugar-comum e mudar o visual sem arrependimentos. Confira:

1. Transforme-se!

Períodos de mudança na vida sentimental ou profissional são momentos que costumam motivar transformações, inclusive, de visual. Terminou um relacionamento, começou um novo, trocou de emprego, teve um bebê? Qualquer novidade pode ser um pretexto para adotar um novo corte de cabelo.

2. Consulte um visagista

O visagista é umcabeleireiro especialista que possui a técnica de valorizar os traços específicos do rosto, e vai te ajudar a valorizar seu look. Com o corte certo, ele pode destacar o que você tem de melhor no rosto e esconder as imperfeições.

Como mudar o visual sem arrependimentos

FOTO: Reprodução/Instagram

3. Encontre tendências

“A dica é buscar as tendências para manter-se atualizada e, até mesmo, diferenciada socialmente. O mais importante é não se descaracterizar, pois tudo pode ser feito de forma sutil a ponto de ficar moderno, bonito, sofisticado e, acima de tudo, deixá-la feliz”, recomenda o hairstylist Miró Rodriguez.

4. Praticidade é tudo

Encontre um corte prático do tipo “lavou, tá pronto!” e acabe com a dependência do secador e da chapinha.

5. Cuide sempre

Ter um corte hoje em dia é sinônimo de cabelos saudáveis. Nunca fique mais de 3 meses sem aparar, pelo menos, as pontas.

6. Sinta-se bem

Um corte novo, com o qual você se sinta bem, é capaz de atrair boas energias para a sua vida.

7. Aposte na sua autoestima

Mudar o look melhora a autoestima. Afinal, que mulher não gosta de ser elogiada após uma transformação no visual?

8. Não fique refém dos produtos

Caso você seja “refém” do creme para pentear ou é daquelas mulheres que só andam com os fios presos, seus amigos irão se surpreender quando vê-la com uma cabeleira diferente e solta.

9. Converse com os especialistas

Sofre com o volume excessivo? Um bom corte de cabelo pode acabar com o problema. Converse com o seu cabeleireiro para saber o melhor para você.

10. Inspire-se nas famosas

Copie o look de uma famosa. Mas não se esqueça de avaliar se você tem o mesmo tipo de madeixa que ela e se o estilo de corte lhe cai bem.

 

Texto: Gabriel Pelosi Consultoria: Miró Rodriguez, hairstylist. Colaboração: Thamires Motta 

LEIA TAMBÉM

Próxima notícia