Como se tornar um K-Idol? – por Bianca Alencar

Eu te conto todos os detalhes!

k-idol
Foto: Montagem

Hey Pessoinhas, você quer saber como se tornar um K-IDOL? Se prepara, porque vou te explicar mais ou menos como é o processo para isso acontecer!

Todo ídolo do K-pop um dia foi trainee (que é o nome recebido pelo artista de K-pop em formação: alguém que vive, treina e ensaia performances artísticas com outros aprendizes). O que não é nada fácil!

Algumas pessoas começam bem cedo com 8 ou 9 anos, mas também tem casos que se inicia entre 18 e 20 anos (mais raro)! Essas práticas/aulas são extremamente rigorosas: se acha que vai dançar 2 horinhas por dia e depois ir comer um açaí com os amigos? Nananinanão! São mais ou menos 9 horas por dia (isso mesmo 9 HORAAAAS) Isso é BEM intenso, tem regras e até punições quando fazem algo de errado.

Quando você começa a ser um trainee, você sai de casa e vai morar em uma república, com todos os outros trainees, às vezes em situações muito precárias e de necessidade! Você tem que ser dedicar muito e ter muita perseverança, porque NÃO É FÁCIL!

Isso tudo porque o mercado coreano é muito exigente, tem trainees que treinam durante anos e nunca atingem o estrelado ou até mesmo NUNCA debutam! Eles podem perder anos e anos praticando e nunca terem a oportunidade de fazer parte de um grupo! (isso é bem triste) 🙁

As empresas fazem testes anualmente para buscar novos talentos como as grandes: SM Town, a JYP, YG, Big Hit, entre milhares! Não tem limite de idade, então você pode fazer as audições com qualquer idade! Essas empresas buscam pessoas que saibam cantar, dançar, atuar e por aí vai.

Claro que quando você se torna um trainee eles vão aprimorar todas essas habilidades para você ser um k-idol! Você terá aulas de dança, de canto, de interpretação e muitas outras. Porém para entrar você tem que saber o básico e também ter muita sorte, porque são milhares de candidatos de vários lugares do mundo!

Se você souber falar em coreano, aí você está com meio caminho andado para se tornar um trainee. E se souber inglês também MELHOR AINDA! Agora eu particularmente não sei falar nem português direito, imagina coreano não é mesmo mores? Mas vamos seguir o baile!

Aqui no Brasil, já aconteceram audições de algumas empresas! Teve uma audição da SM em agosto de 2017 em São Paulo! Então fiquem ligados aqui no blog, porque quando eu souber, vou divulgar por aqui! Geralmente eles pedem para mandar a inscrição por e-mail com um vídeo seu: cantando ou dançando ou atuando, e até mesmo modelando!

Então, quando você vê um grupo debutar, tenha certeza de que os membros trabalharam duro, fizeram o possível e impossível para estar ali. Por isso o K-Pop só cresce no mundo inteiro, é muita dedicação! E chegam ate beirar a perfeição e ser um k-idol, e não é atoa que esse movimento cresce cada dia mais, porque eles fazem por merecer.

E uma coisa eu sempre falo: se você tem um sonho, não desista NUNCA! Persista, insista, estude, pesquise, e corra atrás! Só você pode fazer com que as coisas mudem, então bora pra cima, sacode a poeira e corre atrás de realizar seus sonhos! Você consegue!

Então até semana que vem Pessoinhas! A gente te liga tá bebê? Fiquem com Deus 😘

Não esqueça também de me seguir nas redes sociais, hein?

Youtube: Biancaalencaroficial 

Instagram: oficialbiancaalencar

Facebook: biancaalencaroficial

Twitter: bianca_alencarr

E você sabia que a todateen tem muitas revistas sobre K-Pop! Acesse a loja e garanta já a sua!


 

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia