coturnos-looks-meninas-moda
Foto: Reprodução/Instagram

Saiba como usar (e ousar) coturnos, o novo queridinho do inverno!

Já escolheu o seu?

Exclusivamente militar! Sim, o coturno nasceu com uso restrito apenas para os quartéis, para proteger os pés dos soldados, além de dar maior estabilidade para  tornozelo. Mas, lá pela década de 1970 começou a conquistar espaço no mundo da moda ao virar uma das marcas do estilo punk/rocker. Nos anos 90, a bota virou peça única nos guarda-roupas grunge e, até hoje, continua sendo um acessório lindo e megaconfortável!

Além da versão toda preta com cadarços da mesma cor, ele ganhou estampas, texturas, cores, salto – e foi parar no look de garotas (garotos também, porque não?) dos mais variados estilos. É difícil dizer se o coturno fica melhor com saia, com short, com legging ou jeans – no final das contas, o que vale mesmo é a enorme possibilidade que o calçado permite experimentar!

meninas-coturno-looks

Foto: Reprodução/Pinterest/Instagram

 

Famosas

O-U-S-A-R: essa é a palavra-chave para quem quer apostar no coturno. Não tenha medo de experimentar e adequá-lo ao seu estilo. A cantora Selena Gomez, por exemplo, jogou uma camisa “boyfriend” e foi ao mercado – e ficou lindo, né? Kylie Jenner montou um look mais tradicional, rocker e, ao contrário da Sel, usou um coturno com o cano mais alto (possibilidades não faltam!). Sabrina Sato também aderiu a moda, colocou um vestidinho (que muitas pessoas só usariam com salto), um óculos de sol e pronto, ousou e arrasou!

meninas-famosas-coturnos

Selena Gomez, Kylie Jenner, Sabrina Sato. Foto: Reprodução/Instagram

 

Blogueiras

Ícones de estilo, as blogueiras nos ensinam as mais diversas possibilidades de se jogar nessa moda! Pronta para ir ao festival Coachella e aguentar várias horas da maneira mais confortável, a Taci Alcolea colocou um shortinho jeans, uma blusinha e um kimono para dar um ar mais despojado e, nos pés, não poderia ser outra opção: coturno! Gabi Lopes, montou um estilo #partiubalada, uma calça legging, cropped (ou blusinha preta) e um casaco por cima – peças básicas no guarda-roupas, além de confortáveis, o look é lindo, não é mesmo? A Nah Cardoso apostou no coturno metalizado e em outra tendência: o militarismo, para curtir o show do Justin Bieber e a gente A-M-O-U!

meninas-blogueiras-coturnos

Taciele Alcolea, Gabriela Lopes, Nah Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram

 

Street

O coturno tem T-U-D-O a ver com peças mais urbanas do seu armário. Pode ser camisetas (inclusive de bandas), camisa xadrez, parcas ou jaquetas.

meninas-coturnos-street

Foto: Reprodução/Pinterest/Instagram

DICA: as sobreposições são ótimas para aproveitar as roupas mais curtas e mais abertas do verão no inverno.

Romântico

Outro jeito de usar a bota e mostrar que tem estilo é combiná-la com produções mais “girlie”. Ela quebra um pouco do romantismo do look e deixa mais despojado, além de ficar incrível! Experimente o coturno com saias rodadas, vestidos florais, rendados, de paetês, ou todas essas misturas, por que não?

meninas-looks-coturnos-romântico

Foto: Reprodução/Pinterest/Instagram

 

Coloridos

Coturno. Qual a primeira cor que vem à cabeça? A clássica versão preta, certo? Não é à toa. Ela é a mais comum e a mais coringa. Mas, é possível encontrar diferentes modelos e cores: há os marrons, os coloridos, os estampados, metalizados e aqueles cheios de enfeites. Não tem desculpa para não usar!

meninas-coturnos-coloridos-looks

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Meias até a altura do joelho

Como dar um toque a mais para o look? Se jogue na meia até a altura do joelho e, não precisa ser só preta ou da mesma cor que seu coturno. Aposte em combinações divertidas e ARRASE!

meninas-coturnos-meias

Foto: Reprodução/Pinterest/Instagram

 

LEIA TAMBÉM

Próxima notícia