A cor de maquiagem para negras, ruivas e orientais

A maquiagem certa pode fazer verdadeiros milagres no visual de uma mulher. Para isso, existem formas de combinar o tom da pele ...

A maquiagem certa pode fazer verdadeiros milagres no visual de uma mulher. Para isso, existem formas de combinar o tom da pele e do cabelo com as tonalidades do maque e arrasar tanto para uma balada quanto para ir ao trabalho. Confira as dicas deixadas pelo maquiador Sadi Consati:

 


mulher-negraDicas para as
 negras

 

Produtos cintilantes e metalizados deixa um contraste bem marcante com a pele escura, mas o efeito fica lindo quando se quer um make de arrasar. Aposte nos brilhos para a noite e prefira as cores mais opacas para usar durante o dia, quando a discrição é quem manda.

 

Preparo: passe a base, o corretivo e o pó, sempre no tom da pele.

Blush: terracota ou castanho para o dia a dia ou bronze com brilho para um visual mais fashion.

Sombra: combine um verde-musgo mais fechado ou azul-cobalto, combinados com preto ou grafite. Para a balada, aposte nas cores metalizados. Sombras claras não aparecem muito, por isso, evite-as.

Batom: o chocolate e o vermelho puxado para o uva valorizam esse tom de pele.

 


Dicas para as ruivas

 

Como são branquinhas, as ruivas podem seguir os conselhos dados às de pele clara, mas a dica é não abusar muito das cores na maquiagem, pois o cabelo já tem bastante informação. Além disso, vale deixar as sardas à mostra. Se tentar cobrir, o make pode ficar carregado. Portanto, assuma as pintinhas como um charme que só você tem!

 

Preparo: use apenas corretivo nas olheiras e em imperfeições e arremate com o pó, sempre no tom da sua pele.

Blush: pêssego ou rosa bebê. Evite blush dourado porque deixa as sardas ainda mais em evidência.

Sombra: em tons de bege, creme ou marfim no centro da pálpebra e cantos internos, e sombra marrom mais suave nos cantos externos. Para a balada, prefira cores coloridas com brilho e cintilantes. O dourado, o rosa, os tons avermelhados e o acobreado ficam lindos.

Boca: um tom leve, como o rosa fosco ou o cor de boca e mesmo um vermelho-pink ficam lindos!

 

Dicas para as orientais

 

Com a maquiagem você pode criar o côncavo do olho, que é inexistente nas orientais. Na hora de esfumar a sombra escura, traga-a bem em cima do ossinho da pálpebra, de fora para dentro, criando uma profundidade. Além disso, siga as orientações abaixo para um make de arrasar:

 

Base: pêssego e rosado.

Blush: pêssego ou rosa bebê. Evite blush dourado porque deixa as sardas ainda mais em evidência.

Sombra: dê preferência a sombras foscas.

Boca: tons acobreados e avermelhados.


Foto: Thinkstock/GettyImages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *