Cuidados essenciais para cabelos cacheados arrasadores

Vem ver a melhor maneira de tratar os seus fios

cuidados em cabelos cacheados
Foto: Reprodução/Pinterest

Os cabelos lisos reinaram por quase duas décadas, mas a tendência já não é mais a mesma. Por isso, batemos um papo com a hair stylist e uma nutricionista que trouxeram algumas dicas para ajudar a manter os cachos naturais saudáveis e muito bonitos. Afinal, existem cuidados em cabelos cacheados que são bastante específicos, como em qualquer outro tipo.

A hair stylist Gracy Balciunas explicou que os cabelos cacheados nascem lisos e começam a formar cachos ao longo do fio. Essas ondas fazem com que se torne mais difícil que a oleosidade da raiz chegue até as pontas. Os deixando mais secos, porosos e com bastante frizz.

cuidados em cabelos cacheados

Foto: Reprodução

Cuidados em cabelos cacheados

1 – Lave-os com água morna e produtos para cabelos crespos sempre massageando o couro cabeludo de maneira delicada;

2 – Aplique o condicionar somente nas pontas;

3 – Seque os fios tirando o excesso de água;

4 – Desembarace o cabelo quando ainda estiver molhado usando máscaras hidratantes e usando um pente de madeira para ajudar a eliminar o frizz;

5 – Finalizadores diários ajudam a dar forma ao cacho;

6 – Mantenha sempre o corte em dia, assim ajudando a evitar pontas ressecadas.

Fique atenta em sua alimentação!

Não basta só cuidar dos fios não, viu? Para ajudar na nutrição do cabelo, é necessário também cultivar uma dieta balanceada. A nutricionista Débora Copelli de Lima conta que para manter um bom crescimento e resistência dos fios temos algumas vitaminas que não podem ficar fora do prato:

cuidados em cabelos cacheados

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1 – B2: evita a queda de cabelo e o cabelo branco precoce;

2 – Biotina: ajuda no crescimento mais rápido do cabelo e é facilmente encontrada em alimentos como ovos, batatas doces e espinafre;

3 – Ferro: mantém os folículos capilares saudáveis e pode ser encontrado no espinafre e em carnes magras;

4 – Zinco: previne e tratar a queda capilar. Está presente nas ostras, espinafre, carne vermelha magra, leguminosas e ovos;

5 – Selênio: Também evita a queda de cabelo e está presente na castanha-do-pará;

6 – Ômegas 3 e 6: também são ótimos para parar a queda capilar e pode ajudar o cabelo a crescer.


E aí? Preparadas para se jogar nessas dicas de cuidados em cabelos cacheados?

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