Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

Descubra os mitos e verdades sobre a depilação a laser

Crédito: Shutterstock

Uma alternativa que veio crescendo nos últimos anos é a depilação a laser, mas para quem não sabe, o método já existe desde a década de 90. Com a tecnologia que direciona um feixe de luz concentrado para a base do pelo, onde ele se conecta à pele, o objetivo é causar danos ao folículo capilar, queimando-o, para que ele deixe de nascer definitivamente.

A praticidade da técnica chama a atenção das mulheres que optam pela remoção frequente dos pelos. Mas antes de qualquer coisa, é bom estar informada, certo?

Em contato com a Laser Fast, listamos mitos e verdades sobre a depilação a laser para você tirar as dúvidas. Vem conferir!

Depilação a laser dói

Meio mito, meio verdade. Cada pessoa tem uma sensibilidade diferente à dor e temos regiões mais ou menos sensíveis. No caso da aplicação do laser em regiões mais sensíveis como a virilha, por exemplo, é possível sentir uma leve ardência ou formigamento e a pele aquecida na região tratada. Vale lembrar que as novas tecnologias possuem sistemas que fazem a compensação do aquecimento causado pelo laser, resfriando a pele.

Os pelos somem definitivamente

Depende. O laser elimina o pelo a partir da raiz e este não voltará a nascer. O que pode acontecer é o nascimento de pelos novos na região depilada, já que os que foram submetidos ao laser não voltam a crescer. A cada sessão, são eliminados cerca de 10% dos pelos, por isso recomenda-se em torno de 10 sessões para um resultado totalmente efetivo.

Depilação a laser é segura

Verdade. Inclusive, a depilação a laser é recomendada por dermatologistas por causar o menor dano possível à pele, entre todos os métodos de depilação disponíveis. Além de não prejudicar a pele, ela também evita problemas como a foliculite.

A depilação a laser não funciona na pele negra

Mito. Há alguns anos utilizava-se uma tecnologia que podia não ser tão efetiva na pele negra por conta do menor contraste com o pelo, alcançado pelo laser. Hoje em dia, porém, há tecnologias mais desenvolvidas, como o laser a diodo, que oferece mais efetividade na remoção de pelos da pele negra.

A depilação a laser pode clarear a pele

Verdade. Muitas vezes, pelo fato de não se efetuar novas depilações na área, a pele consegue “descansar”, tornando-se mais saudável. A depilação a laser também evita a foliculite, outro fator que pode escurecer a pele.

Quem realiza a depilação a laser não pode utilizar outro método entre as sessões

Verdade. É necessário que o pelo esteja presente no momento de cada sessão, então é recomendado que não se faça nenhum outro tipo de depilação entre uma sessão e outra para garantir que todos os pelos sejam removidos, sem que nasçam novos pelos posteriormente.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.