Bienal do Livro de São Paulo
Foto: Flickr / Bienal do Livro de São Paulo

Dicas básicas de sobrevivência para a Bienal do Livro

Confira dicas para aproveitar ao máximo essa experiência incrível!

Se você – assim como a galera da redação da tt – está contando os dias para a Bienal do Livro de São Paulo, não pode perder esse post com várias dicas para aproveitar ao máximo essa experiência incrível. Vem com a gente:

Bienal do Livro de São Paulo

Foto: Flickr / Bienal do Livro de São Paulo


CONFORTO EM PRIMEIRO LUGAR!

Nem pense em usar saltos altíssimos ou roupas apertadas: durante os dias que estiver na Bienal, o melhor que você pode fazer é ficar confortável. Portanto, o seu uniforme será: jeans, camiseta e tênis. Nada melhor para aguentar horas e horas em pé e andando para lá e para cá!

SEJA PRECAVIDO!

Além das roupas confortáveis, leve também um agasalho e um guarda-chuva. O tempo em São Paulo vive mudando e você, provavelmente, não vai querer ficar ensopado ou passar frio quando sair do Pavilhão, não é mesmo? 🙂

LEVE UM LANCHINHO!

A Bienal disponibiliza algumas lanchonetes e restaurantes para que você possa matar a sua fome. Mas, geralmente, eles são caros e nem sempre têm a melhor opção para você. O ideal é levar um lanche com você:  fruta, barrinha de cereal, chocolate, bolinhos, salgadinhos e bolachas são uma ótima opção. Além disso, leve uma garrafa com água para se manter hidratado.

CHEGUE CEDO!

Se você deixou para comprar seu ingresso na última hora, é provável que terá que enfrentar filas enooormes. Portanto, é importante chegar cedo para ser um dos primeiros e entrar logo na Bienal. Assim você aproveita o dia todo e tem tempo de sobra para fazer compras, assistir palestras, conhecer autores e fazer amigos!

Bienal do Livro de São PauloPROGRAME-SE!

Algumas editoras optam por oferecer em seus estandes alguns livros em promoção. É possível encontrar livros a partir de R$ 2,00. É claro que os lançamentos mais bombados não serão tão baratos, portanto, para saber se vale realmente a pena comprar um livro na Bienal ou não, anote os títulos que você mais deseja e o preço dele nas lojas virtuais. Assim, quando chegar lá, é só comparar e ver o que vale a pena ou não levar para casa.

TRANSPORTE, HOSPEDAGEM E ETC

Se você não é de São Paulo e pretende visitar a Bienal, pode optar por ficar hospedado em um hostel. É a opção mais barata: geralmente incluem Café da Manhã e são perto de estações de metrô.

Nos dias de Bienal serão disponibilizados ônibus gratuitos que levarão os usuários do metrô até o Pavilhão. Para saber o trajeto, acesse o site.

CUIDADO COM O EXCESSO!

Se você for aproveitar os dias da Bienal para fazer muuuitas compras, vale a pena levar uma mala com rodinhas. Assim você não passa nenhum perrengue do tipo: chegar no fim do dia com os dedos doloridos de tanto carregar peso. :p

FIKDIK

Se você não quer perder tempo, aproveite para baixar o APP oficial do evento. Saiba mais.

Próxima notícia