Frizz e volume: 15 dicas para deixar o seu cabelo ainda mais lindo

Veja como manter suas madeixas lindas e brilhantes e como evitar que o frizz apareça

Neste país tropical, o que a gente mais quer é dar um mergulho no mar ou na piscina para se refrescar. No entanto, depois de um dia inteiro curtindo a água, as consequências aparecem: frizz e talvez algum volume indesejado

Isso acontece porque a água salgada e o cloro, principalmente, tem o poder de ressecar os fios. Mas além desses vilões, vários outros podem danificar os fios, como o uso inadequado do secador e da chapinha, químicas constantes e até mesmo o estresse.

Para manter suas madeixas lindas e brilhantes, confira as dicas que preparamos para evitar que o frizz apareça!

1. Use sempre um pente de madeira com dentes largos para penteá-lo. As escovas de cerdas mistas também são indicadas para controlar o volume e o arrepiado. Ao pentear, faça os movimentos devagar. Primeiro desembarace as pontas para depois escovar a raiz.

2. Nunca prenda o cabelo molhado. A pressão do elástico pode arrebentar os fios.

3. Aproveite: os bobes e o babyliss ajudam a definir melhor os cachos e a evitar o volume.

4. Antes de dormir, passe um pouco de silicone nos fios. Em seguida, escove e prenda em forma de coque. Assim, eles ficam mais disciplinados e “acordam” com uma bela ondulação.

5. Para controlar o frizz, use silicone líquido, que ajuda a criar um filme protetor nos cabelos.

6. Faça hidratações mensais no salão e quinzenaisem casa. Todo cabelo bem-nutrido fica mais saudável e comportado.

7. Na hora de secar os fios, jamais esfregue a toalha para secar o cabelo. A força da fricção pode comprometer a saúde capilar, fazendo com que o frizz apareça. O correto é usar uma toalha de papel, inclusive para definir os cachos.

8. Lavar demais a cabeleira pode diminuir sua hidratação natural e dar brecha ao arrepiado. A água muito quente também causa desgaste dos fios, provocando frizz. E não se esqueça, ainda, de retirar bem o shampoo e o condicionador dos fios para não deixar a cabeleira pesada.

9. Quem tem madeixas cacheadas deve penteá-las sempre molhadas. Além de desembaraçar, isso ajuda a dar forma aos caracóis.

10. Os ativadores de cachos são verdadeiros amigos de quem tem cabelo enrolado. Eles nutrem e dão forma aos caracóis. Aplique-os em pequena quantidade, amassando as pontas delicadamente com as mãos.

11. Antes de usar o secador, sempre passe um produto termoativador. Ele evita que seus fios se queimem ou percam sua hidratação natural.

12. Se não quiser lavar o cabelo durante o banho, proteja-o da umidade do chuveiro aplicando um spray de brilho. Esse produto contém polímeros que ajudam a evitar o frizz. Outra alternativa é a boa e velha touca de banho.

13. O volume e o frizz tendem a aparecer mais em fios ressecados e sem corte. Idas ao salão regularmente vão evitar esses problemas. Além disso, existem tipos de corte que auxiliam a reduzir o volume, converse com o seu cabeleireiro.

14. Deixar os fios cacheados secarem naturalmente pode ser uma boa alternativa para controlar o volume e o frizz.


15. O uso inadequado do secador, deixando-o perto dos fios ou quente demais, pode resultar no enfraquecimento das madeixas e favorecer o arrepiado.   Texto: Larissa Faria 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *