Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Dicas para arrumar a mala de viagem com looks ideais para cada tipo de passeio de férias

Vai viajar? Veja nossas dicas para você arrumar sua mala!

A parte mais complicada de organizar uma viagem é, na maioria das vezes, arrumar a mala. A gente sempre tem aquele desejo de colocar tudo do guarda roupa, encher a mala de coisas e acaba sofrendo pra fechar a coitada depois. Por isso, veja as dicas da todateen que vão te ajudar a escolher as peças certas pra entrarem na sua mala.

1. Quantos dias você vai ficar?

Sabendo quantos dias você vai ficar, contabilize quantas de cada peça de roupa você usa por dia, multiplique pelos dias que vai ficar e selecione as roupas de acordo com os programas que você pretende fazer durante a viagem.

2. Consulte a previsão do tempo

Nada pior que ir para a praia no verão com um monte de biquínis e roupas curtinhas e dar de cara com um frio de lascar! Antes de arrumar a mala, veja na internet como está o clima no lugar que você vai e leve sempre um casaquinho, afinal, nunca se sabe quando o tempo pode mudar. O ideal é ver um dia antes da viagem. Vários sites têm previsão do tempo, como o UOL Tempo e o Climatempo.

3. Uma peça, várias ocasiões

Sempre leve com você peças coringas: aquela jaqueta jeans, uma camiseta básica, shorts jeans, vestidinho preto ou aquela bota que dá pra usar de dia e de noite. O que não pode é levar roupas pra só um tipo de evento ou temperatura. Assim, se o clima inverter ou se surgir aquela balada inesperada, você não é pega desprevenida!

4. Itens de higiene

O ideal é levar itens de higiene em uma nécessaire, de preferência aquelas durinhas (que resistem mais a impactos) e que têm elásticos internos. Se a viagem for curta, coloque o xampu e o condicionador em frascos menores, que são superfáceis de encontrar em perfumarias. O sabonete fica em uma saboneteira, mas preste atenção se ela fecha bem, para sua nécessaire não ficar toda melecada quando voltar.

5. A mala em si

O importante é você levar uma mala de um tamanho que caiba tudo o que você precisa e sobre um espacinho, caso você traga alguma coisa da viagem. Se você for viajar pro exterior, cuidado com o excesso de bagagem. Por isso confira na passagem até quantos quilos você pode levar e se possível pese a mala (Se você não tiver balança em casa, vale levar pra pesar numa farmácia).

As malas para viagem de avião têm que ser bem resistentes, porque elas são literalmente jogadas. Se a viagem for de ônibus, a mala sofre menos, mas, a não ser que sua mala seja dura, é melhor não colocar nada que quebre dentro dela. Mochilas também são sempre uma opção prática para levar objetos e documentos importantes.

6. As roupas, sapatos e acessórios

Quanto mais básicas e fáceis de combinar melhor. Separar em possíveis looks é uma boa opção para não acabar levando algo que você não vai usar por não combinar com nada. Isso também serve para maquiagem. Não esqueça de pegar acessórios, eles que dão um charme no visual e não ocupam tanto espaço quanto as peças de roupa.

Quanto aos calçados: obrigatório levar um tênis, um chinelo e um sapato pra sair à noite (ou sandália, se for quente). Sapatos confortáveis são sempre os mais indicados, pois, se surgirem as temíveis bolhas, você não tem outras opções. Para evitar que os sapatos estraguem na mala, embale-os em saquinhos de pano.

7. Evite esquecimentos 

Sabe aquela coisa que você usa muito, mas sempre esquece de levar? Um dia antes de fazer a mala, escreva uma listinha com tudo e faça um ok somente depois que os itens já estiverem na mala. Aqui colocamos alguns itens básicos – complete com o que você precisar!

  • Escova e pasta de dente
  • Fio dental
  • Absorvente ou coletor menstrual
  • Desodorante
  • Escova de cabelo
  • Shampoo e condicionador
  • Sabonete
  • Toalha de banho
  • Remédio para eventuais dores de cabeça ou musculares
  • Protetor solar
  • Roupa íntima
  • Carregador de celular
  • Documentos: RG, CPF, carteirinha do estudante e cartão de convênio médico, se tiver
  • Dinheiro separado entre bolsos e carteira
  • Números de telefones de emergência
  • Endereço e contato de onde vai ficar

8. Leve um look para cada situação

Estar com o visu perfeito e adequado para cada ocasião é indispensável. Por isso, é legal ter pelo menos uma noção dos programas que você vai fazer durante a viagem na hora de arrumar a mala com as roupas certas. Confira algumas dicas de looks para cada ocasião:
No fim das contas, não esqueça: o mais importante não é o que você vai levar, e sim as histórias e experiências maravilhosas que você vai trazer da viagem. Se joga!

Texto: Karen Barbarini e Giovanna Castro

38 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!