moça-de-biquini-branco-na-piscina
Foto: Reprodução/Tumblr

Confira algumas dicas para se sentir bem com seu próprio corpo

Não importam as medidas, é hora de se sentir diva assim, do seu jeito!

“Baixinha demais”, “muito alta”, “gordinha”… Deixe tudo isso de lado e esqueça a pressão pelos padrões, porque isso é furada! Nessa época do ano, há uma busca incessante pelo corpo “perfeito”, mas bonito mesmo é gostar do seu corpo e reconhecer cada pedacinho dele. E não se engane: essa valorização deve partir de você. Mas não se preocupe, isso também dá pra aprender. Quer ver como?

Giphy

Somos diferentes

Infelizmente, a sociedade tem a ideia de um padrão de beleza que deve ser seguido, então, muitas meninas que não se enquadram em um modelo podem se sentir meio deslocadas. Porém, é importante lembrar que o conceito de beleza é diferente para cada pessoa. “Há gosto para tudo e todos, o importante é ser feliz”, afirma a psicóloga Beatriz Breves. Por isso, não encane com padrões pré-estabelecidos ou com o seu corpo, ele é muito bonito e deve ser para você também.

De olho na autoestima

A primeira coisa é reconhecer seu corpo, porque não fazer isso significa não se aceitar. “Uma pessoa assim pode desenvolver conflitos capazes de prejudicar a área afetiva, social e até profissional”, explica Beatriz. Então, bora avaliar o que a faz se sentir bem, reforçar e exaltar o que gosta em você. Funciona assim, você pode até não curtir seu nariz, mas tem um sorriso lindo, é inteligente… Foque em você como um todo!

Valorizando seu corpo

A estilista Joana Ricci dá as dicas de como valorizar cada biotipo, inspirando-se nas divas. Mas, hey, não se preocupe se o seu não for parecido com um desses exemplos, porque existem milhões de biotipos diferentes. O importante é se amar e se sentir feliz como é.

Baixa e magra, como a Ariana:

Invista em looks monocromáticos, como o total preto, por exemplo, que é sempre uma boa opção. Abuse do fato de ser menor e use roupas em tons pastel e peças com volume na parte de baixo, como saias godê ou com tule, que são divertidas e definem a cinturinha!

ariana-grande-de-branco-em-premiação

Foto: Frederick M. Brown/Getty Images

Altas, como a Taylor:

Dê preferências a saias evasê ou godê. Aqueles modelos com abotoamento na frente são perfeitos. Outra opção bacana são as calças coloridas, que dão volume às pernas e não as deixam tão fininhas. Abuse também dos sapatos baixos como os tênis, alpargatas ou oxfords.

taylor-swift-de-branco-em-premiação-corpo-alto

Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Atlético, como a Demi:

Invista em saias e shorts de cintura alta, mas que sejam mais ajustados ao corpo. Sapatos nude são uma ótima opção, porque alongam as pernas. Um dos looks perfeitos pra este estilo de corpo é uma saia justa e uma camiseta mais soltinha e descolada com um tênis bacana ou um salto incrível.

demi-lovato-de-saia-branca-de-cintura-alta

Foto: Jonathan Leibson/Getty Images

Com curvas, como a Meghan:

Procure valorizar a cintura, marcando-a com cintos ou saias de cintura alta. Não se preocupe em usar apenas roupas escuras, mas tome cuidado para não aumentar demais os volumes. Se quiser usar uma parte de baixo clara, dê preferência a uma camisa escura e vice-versa. E também vá de saias lápis, elas dão um formato lindo ao corpo!

 

meghan-trainor-de-vestido-vermelho

Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images

Texto: Ana Castilho/colaboradora; Consultoria: Beatriz Breves, psicóloga presidente da Sociedade da
Ciência do Sentir (SoCiS) e Joana Ricci, estilista; Edição: Gabriela Carvalho/colaboradora

LEIA TAMBÉM:

14 dicas para ser fitness em 2017
Sobrancelha: descubra o design ideal para cada rosto

Próxima notícia