Hannah Baker, personagem de 13 Reasons Why

Diretor de ’13RW’ explica por que decidiu gravar cena polêmica no final da 1ª temporada

A série foi muito criticada por mostrar cenas fortes para o público adolescente

13 Reasons Why foi bastante criticada pelas cenas fortes que a série mostra, principalmente pelo fato do público ser adolescente. Em resposta a essa polêmica toda, Kyle Patrick Alvarez, o diretor do episódio em que mostra o suicídio de Hannah (Katherine Langford) explicou por que decidiu transmitir a cena, em entrevista para o Indiewire.

“Quando se trata do uso da violência em alguma coisa, eu levo isso muito a sério. Às vezes, pode ser mais eficaz não mostrar algo – para o público usar sua imaginação. É como quando você lembra de alguns dos grandes filmes de terror. Eles raramente são tão violentos quanto você achou que seriam. Mas neste caso, precisava ser apresentado, porque eu acho que omitindo, de fato, realmente cria mais problemas. Cria a possibilidade do público romantizar ou glorificar isso em suas mentes. Seria o contrário de dizer: ‘Não, isso é feio, grosseiro, horrível e violento’. Eu acho que essa é uma qualidade que foi absolutamente vital, em termos do que o show estava tentando fazer no âmbito desse universo jovem“, explicou o diretor.

Kyle disse ainda que houve muita preparação para o dia da gravação da cena e ele tentou deixar Katherine o mais à vontade possível no set. “Eu não queria que ela sentisse que havia pessoas a mais a assistindo. Aí, falamos com a Katherine para ela usar o tempo que fosse preciso, mas ela fez logo na primeira vez”, contou.

Próxima notícia