Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

DJ Liu conta sobre inspiração musical, Alok e participação no Lollapalooza 2019

“Minha mente congelou por um tempo”, revelou o artista sobre o festival

DJ Liu
Foto: Reprodução/Instagram

DJ Liu é o mais novo menino revelação no cenário eletrônico do Brasil. O boy, além de simpático, cedeu uma entrevista exclusiva para todateen, e falou sobre suas inspirações musicais, novo hit com Alok, sua apresentação no Lollapalooza e o preconceito que o gato sofreu por ser asiático. Deu pra perceber que o papo foi longo? Agora vamos ao que interessa!

DJ Liu fala sobre o Lollapalooza e gravação com Alok

tt: Como foi gravar com o Alok?

Liu: Conheci Alok na Tomorrowland Brasil em 2015 como fã, onde entreguei um pendrive para ele escutar minhas produções. Depois, me chamou na internet e começamos a produzir juntos.Fizemos 2 tracks que deram muito certo. Além das produções, somos amigos e faço parte do casting da agência dele. Alok abriu muitas portas e quebrou muitos paradigmas na cena eletrônica, sou um grande admirador.

tt: Recentemente, a cantora Roberta Miranda declarou que ser DJ é só tocar um botão e o Alok explicou que é muito mais do que isso. Você já sofreu algum tipo de preconceito por ser DJ? Como lida com isso?

Liu: Já passei por esse tipo de preconceito e acho que a resposta do Alok foi muito boa e correta sobre o nosso trabalho de DJ. Ainda gostaria de dizer que o que fazemos no palco é uma releitura do que sentimos das pessoas e o que deve acontecer naquele momento: contar uma história. É muito mais complexo do que só apertar o botão. Na realidade não é só um botão, são milhares onde você controla frequência, milhares de tipos de efeitos, enfim, você pode criar tudo ao vivo. O nosso universo é muito maior e esse tipo de preconceito deve ser resolvido com informação e uma boa conversa.

DJ Liu

Liu no Lollapalooza – Foto: Reprodução/Instagram

tt: Você já tocou em diversos festivais, e esse ano tocou no Lollapalooza. Como foi a sua preparação para o festival? Ficou ansioso?

Liu: Quando fiquei sabendo, minha mente congelou por um tempo e fiquei lembrando da primeira vez em que visitei o festival quando era adolescente. Tive que vender chocolate na escola para conseguir comprar o ingresso e, quando finalmente consegui juntar o dinheiro, explodi de felicidade junto com meu irmão. Aquele dia mudou minha vida, e iniciou um grande sonho. Então é uma grande honra saber que minha música alcançou este reconhecimento.

tt: Como estava a sua expectativa para sua apresentação no Lollapalooza?

Liu: O público do Lolla é extremamente animado e receptivo. Temos pessoas de todas as idades vindo do mundo inteiro com um único objetivo: curtir música. Então eu preparei um show totalmente novo e interativo, cheio de música nova e momentos especiais envolvendo telão, efeitos e fogos. Foi um momento daora!

Liu fala sobre Chinatown e inspirações musicais

tt: Você tem descendência asiática e seu novo sucesso se chama Chinatown, como é para você representar a sua cultura no mundo musical?

Liu: É uma grande honra e muito bom poder bater no peito para entregar um conteúdo baseado na minha cultura e nas minhas raízes. Isso é algo que eu sempre quis e que quando eu era criança tinha um pouco de vergonha e sofria bullying por ser chinês, mas usei isso ao meu favor e realmente bati no peito pra representar isso. Hoje em dia esse é um dos grandes destaques da minha carreira, o que me diferencia.

tt: Você começou a carreira aos 11 anos de idade e é uma grande revelação no mundo da música eletrônica. Como está sendo toda essa repercussão?
Liu: Tá sendo bem incrível saber que minha música está alcançando novas pessoas e chegando a lugares que eu nunca pensei que iam chegar. Então ter esse efeito tão positivo na vida das pessoas me traz muita felicidade e me mostra que estou no caminho certo.

tt: Qual a sua maior inspiração musical?

Liu: Eu não tenho só uma inspiração musical, tenho várias. Vai desde Bossa Nova, Música Clássica, até Heavy Metal, então posso dizer que alguns nomes que me influenciaram muito na minha carreira foram Paulinho Nogueira, Beethoven, Queen, Porter Robinson, Skrillex e outros.

tt: O que você acha do cenário musical brasileiro, principalmente em relação a música eletrônica?

Liu: É muito incrível ver que o mundo está cada vez mais ligado ao que estamos produzindo aqui no Brasil e a nossa música está ganhando cada vez mais reconhecimento e espaço. Um momento onde a música eletrônica e os djs estão ganhando cada vez mais espaço na mídia também. Então o momento está ótimo e todo mundo está crescendo junto.

tt: Já temos projetos futuros? Conta uns spoilers para a gente!

Liu: Sim, muitos (risos). Vamos continuar investindo forte na música pop com eletrônico e tenho projeto também de criar a festa com o nome da minha gravadora, Chinatown. Além disso, vamos continuar trabalhando muito pra levar nossa música pra fora do Brasil.

E aí, gostaram do DJ Liu? Para conhecer mais, escutem Nave Espacial, sucesso com mais de 6 milhões de visualizações!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.