Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Tira-dúvidas sobre os cabelos no verão

Pra ficar com os fios lindos e saudáveis!

Tira-dúvidas sobre os cabelos no verão
Foto: Instagram/Reprodução @niinasecrets | Fundo: Shutterstock

A gente sabe que nossos cabelos sofrem muito no verão, mas sempre bate uma dúvida sobre quais fatores exatamente fazem mal pra nossa cabeleira e como se prevenir deles, né? Pra responder então todas essas perguntas e você ficar com lindos cabelos no verão, (logo, logo a estação já está aí, hein!), dá só uma olhadinha nessas dicas maravilhosas que a Dra. Thais Pepe compartilhou com a gente.

Tira-dúvidas sobre os cabelos no verão

Foto: iStock

Muito tempo no sol

Ficar na piscina, tomando sol, até pode ser uma delícia, mas em dias de muita exposição é preciso um cuidado redobrado, já que seus cabelos sofrem um processo oxidativo devido a ação dos raios UV. Com a luz solar agindo diretamente na cutícula, além de queimaduras,“os danos vão de descoloração do cabelo à redução da força dos fios e perda de brilho”, explica a dermatologista. Tenso, né? Mas calma, miga, dá pra se prevenir contra tudo isso!

Segundo a especialista, você pode usar óleos protetores, como os de argan e endiroba, que são muito eficientes, além de se proteger com um chapéu ou boné (com FPS presente na sua confecção). Além disso, no couro cabeludo, especialmente para quem tem pouco cabelo, é obrigatório passar filtro solar nas madeixas (que pode ser em spray ou loção fluida), com FPS acima de 50 e reaplicá-los a cada uma hora e meia!

Tira-dúvidas sobre os cabelos no verão

Foto: Shutterstock

Água do mar ou da piscina

A ação da água do mar ou da piscina nos cabelos é um dos temas que mais gera dúvida nessa época do ano, né? E, sim, infelizmente é verdade que elas fazem mal aos nossos fios, seja por conta do sal e do iodo do mar, da areia, ou do cloro da piscina.

Por causa disso, é muito comum, inclusive, que pessoas que já passaram por processos químicos no cabelo sofram alguma mudança de coloração nos fios. Dá pra acreditar?! Pra não correr esse risco, a especialista explica que o ideal é “assim que voltar do mar ou piscina, passar a água dessalinizada e se não houver essa possibilidade, fazer a utilização das brumas em spray ou da água termal”. Anotou aí?

Tira-dúvidas sobre os cabelos no verão

Foto: Shutterstock

Dormir de cabelo molhado

Outro fator que também sempre causa dúvida nessa estação, diz respeito a dormir de cabelos molhados. E, sim, definitivamente, temos aí um alerta de perigo! “Esse é um hábito que compromete a saúde capilar. Os fios úmidos ficam frágeis e quebram mais em contato com o travesseiro. Além disso, dormir com cabelo molhado favorece o aparecimento da caspa e acelera a queda capilar”, ressalta a doutora. Ou seja, nada de dormir com suas madeixas molhadas! Bora superar a preguiça ou o sono e secar os cabelos antes de dormir, hein?

Consultoria: Dra Thais Pepe, diretora técnica da clínica Thais Pepe, dermatologista especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro da Sociedade de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!