Nah Cardoso de perfil, com o mar ao fundo
Foto: Reprodução/Instagram nahcardoso

Tire suas dúvidas sobre hidratação de cabelo

Aposte numa boa hidratação e tenha brilho e maciez de volta

Cabelos sem brilho, ressecados e quebradiços são sinais de que as madeixas necessitam de uma boa hidratação. E é sempre bom investir nesse processo, até quando os fios parecem perfeitinhos. Por isso, separamos algumas dúvidas respondidas pelo Bruno Di Maglio, do salão Di Maglio Hair Tech (SP) e Cintra, do De La Lastra para fazê-la investi na hidratação. Se liga:

“Meu cabelo é legal. Tenho que fazer hidratação?”

Se você pensou na frase acima, saiba que é uma das poucas que estão satisfeitas com a cabeleira. Mas, mesmo quem tem uma “juba” digna de comercial de xampu, precisa investir na hidratação: “nem sempre um cabelo vistoso é sinônimo de saúde. Às vezes, os cabelos estão brilhando devido a colorações, mas precisam de nutrição”, diz Cintra, hairstylist do salão De La Lastra Morumbi (SP). Ele conta ainda que o ideal é que a pessoa passe por uma análise do cabelo, pra detectar qual é a sua necessidade específica. Mas uma coisa é certa e se aplica pra todo mundo: os fios são um espelho do seu organismo e podem revelar que algo vai mal na sua alimentação, por exemplo.

cabelo-hidratado

Giphy

“É preciso dar um tempo entre uma hidratação e outra?”

O aconselhado é hidratar os fios a cada 15 dias, mas ultrapassar essa quantidade, fazendo semanalmente, não há problema algum. Uma boa dica é intercalar uma hidratação de nutrição com outra de reconstrução, à base de queratina.

hidratação-dos-cabelos

Giphy

“Em quais casos é necessário redobrar a quantidade de hidratações?”

Sempre que os cabelos tiverem alguma química, como tintas ou produtos de alisamento.

“Que tipo natural de cabelo precisa ser mais hidratado?”

Os lisos não necessitam tanto de hidratação. Já os cabelos cacheados e ondulados costumam ser mais secos, pois a oleosidade do couro cabeludo tem mais dificuldade de levar os nutrientes até as pontas.

hidratação-para-cabelos

Giphy

 

Texto: Liliane de Lucena; Edição: Gabriela Carvalho/colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Próxima notícia