Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Em carta aberta, Beyoncé defende o feminismo

A cantora falou das diferenças de salários entre homens e mulheres que exercem a mesma função no mercado de trabalho

Beyoncé
Foto: Ian Gavan/Getty Images

Beyoncé

Foto: Ian Gavan/Getty Images

Beyoncé está engajada na causa do feminismo. Além de cantar músicas como “Run The World (Girls)” e inserir o discurso feminista de Chimamanda Ngozi Adichie, uma escritora nigeriana, em “***Flawless“, a cantora publicou uma carta aberta na qual defende a igualdade entre os sexos:

“Precisamos parar de acreditar no mito da igualdade de gênero. Não é uma realidade ainda. Hoje, as mulheres representam metade da força de trabalho dos EUA, mas ganham em média 77% do que os homens. Mas, a menos que tanto as mulheres como os homens digam que isso é inaceitável, as coisas não vão mudar. Os homens têm de exigir que suas esposas, filhas, mães e irmãs ganhem um salário compatível com as suas qualificações e não o seu gênero. A igualdade será alcançada quando os homens e mulheres garantirem igualdade de remuneração e respeito.

A humanidade exige de ambos, homens e mulheres, que são igualmente importantes e precisam um do outro. Então por que somos vistas como menores e não iguais? Essas velhas atitudes são colocadas em nós desde o início. Temos que ensinar nossos filhos as regras de igualdade e respeito, de modo que a medida que crescem, a igualdade de gênero torne-se um modo de vida natural. E nós temos que ensinar nossas meninas que eles podem chegar tão alto quanto for humanamente possível.

Temos muito trabalho a fazer, mas podemos chegar lá, se trabalharmos juntos. As mulheres estão mais do que 50% da população e mais do que 50% dos eleitores. Devemos exigir que todos nós recebamos 100% das oportunidades”.

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.