Connect with us

Entretenimento

Entenda alguns termos relacionados a vários tipos de bullying

E ainda: algumas discussões sobre empoderamento feminino #GirlPower #YouGoGirl

Published

on

Gordofobia

Recentemente a AVON lançou o evento #BelezaQueFazSentido, que visa mostrar ao mundo um conceito de beleza mais plural. Várias mulheres – de diversas áreas – foram selecionadas através de suas histórias e tornaram-se embaixadoras da campanha nas redes sociais e nas ruas 🙂

Juliana de Faria, do projeto Chega de Fiu Fiu, Denise Damasi, que mostra a força da mulher empreendedora, Ju Romano, blogueira plus-size do Entre Topetes e Vinis, Jéssica, revendedora AVON e modelo da campanha #BelezaquefazSentido, Gabriela Manssur, promotora de justiça que aborda o empoderamento de mulheres que foram vítimas de violência doméstica, além de Alessandra Ginante, Vice-Presidente de Recursos Humanos da AVON Brasil, que compartilha sua história de sucesso com outras mulheres.

Lembrando que as histórias dessas mulheres incríveis são apenas um recorte do dia a a dia e da luta que nós, mulheres, lidamos.

Gordofobia

FOTO: ene-naturismo.org

Para entender mais a importância da campanha, a AVON criou um hotsite cheio de informações legais sobre o assunto, além de explicar alguns termos que, muitas vezes, são relacionados a vários tipos de bullying. Confira:

FEMINISMO – Movimento iniciado na Europa com o intuito de conquistar a equiparação dos direitos políticos e sociais de ambos os sexos.

EMPODERAMENTO – É a capacidade do indivíduo realizar, por si mesmo, as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer. Para levar a vida da forma que escolher.

SEXO – Categoria que define o que é ser fêmea e o que é ser macho a partir do aspecto biológico, ou seja, dos órgãos sexuais.

GÊNERO – Identidade construída socialmente para definir os papéis esperados dos indivíduos. Determinado a partir de construções sociais, que podem mudar.

CISGÊNERO – Pessoa cuja identidade de gênero se identifica com o sexo biológico atribuído a ela no nascimento.

TRANSGÊNERO – Pessoa que não se identifica com o gênero que foi atribuído a ela quando nasceu ou que não se encaixa em uma definição binária de identidade de gênero.

PATRIARCADO – Sistema social que organiza a sociedade em torno de figuras de autoridade do sexo masculino.

[saiba_mais] SEXISMO – Atitude de discriminação baseada em gênero.

MISOGINIA – Ódio, desprezo ou repulsa ao gênero feminino e às características a ele associadas.

TRANSFOBIA – Atitude de discriminação em relação às pessoas transgêneras.

MACHISMO – Atitude ou comportamento de quem não admite a igualdade de direitos para o homem e a mulher, sendo, pois, contra o feminismo.

GORDOFOBIA – É o preconceito sofrido, devido ao peso elevado e/ou fora do padrão de beleza.

MANTERRUPTING – Man + Interrrupting. Comportamento comum em reuniões e palestras, quando uma mulher não consegue concluir sua frase porque é constantemente interrompida pelos homens.

GASLIGHTING – Violência emocional por meio de manipulação psicológica que leva a mulher a achar que enlouqueceu ou duvidar de seu senso de realidade, suas próprias memórias, percepção, raciocínio, etc.

BROPRIATING – Brother + appropriating. Quando um homem se apropria da ideia de uma mulher e leva o crédito por ela em reuniões.

MANSPLAINING – Man + explaining. Homem dedica seu tempo para explicar algo óbvio e fala didaticamente como se ela não fosse capaz de compreender, afinal é mulher.

Aproveitando, confira outras campanhas superlegais que ajudam a abrir a mente, respeitar e empoderar mulheres:

A atriz Mel Fronckowiak está participando de uma ação superlegal, produzida pela CAREFREE, que também tem essa pegada de empoderamento feminino. É a “Desabafa Entre Amigas”que trata de temas como autoaceitação, assédio, entre outros. Confira alguns vídeos que foram produzidos para a campanha:

Qual o limite entre elogio e desrespeito?

Seguir padrões? Eu escolho a mulher que quero ser.

E alguns dados que nos ajudam a ver a importância de campanhas como essas: Dá para se sentir representada dessa forma?

  • Das 40 cadeiras da Academia Brasileira de Letras, apenas 5 são ocupadas por mulheres.
  • Apenas 4% das 500 maiores bilheterias de Hollywood em 2012 foram dirigidas por mulheres.
  • Dos 27 eleitos a o senado em 2014, apenas 5 são mulheres.
  • Em 2014, para cada 9 homens deputados federais, apenas 1 mulher deputada foi eleita.
  • 50,7% das vítimas de estupro no Brasil são crianças de até 13 anos.
  • Dos jovens de 15 a 29 anos que não estudam nem trabalham, 70% são mulheres.

* Dados retirados do site Central Mulheres.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Em live, Liam Payne aparece com novo visual e falando em português – vem ver!

Published

on

Liam Payne leva fãs à loucura após mudar o visual
Reprodução/ Instagram

Neste domingo (18), o muso Liam Payne surpreendeu os fãs com uma live de respeito. O cantor conversou com os seguidores enquanto exibia um novo corte de cabelo que fez sucesso. Além disso, Liam também se arriscou no português e tentou ler o comentário de um usuário.

Confira:








liam e Louis

Nesta quinta-feira (15), Louis Tomlinson surpreendeu os fãs ao chamar a atenção de Liam Payne no Twitter. Os dois, que participaram juntos da One Direction, ainda mantém uma amizade, que ficou clara pelos posts de hoje.

Eu te vejo no Instagram, amigo. Atenda seu telefone“, escreveu Louis, e depois acrescentou, brincando: “Sei que está desenhando e tudo, mas ajuste suas prioridades“.

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Juliette especula que está com três milhões de seguidores: “É um sinal”

Published

on

BBB21: após Presente do Anjo de João, Juliette se emociona: "Queria tanto ver a minha família"
Reprodução/Globo

Convidada por Camilla de Lucas para o almoço do anjo neste domingo (18), Juliette falou sobre a quantidade de seguidores que pode ter atualmente nas redes sociais. Ela apostou que a amiga está com 10 milhões e fez um chute sobre si mesma:

Eu devo estar sabe com quantos? Três milhões. Por que? Porque eu tinha três mil. Isso é um sinal“, afirmou. Confira o momento:



A paraibana já havia conversando sobre isso com Gilberto em outro momento.“Um milhão no máximo”, disse Juliette. “Passar disso é querer demais”, afirmou Gil. Thaís também entrou na conversa: “Eu não tenho coragem de chutar um milhão ainda”, disse a cirurgiã dentista, que conta com 2,2 milhões de seguidores.

A paraibana ainda disse que, se fosse perguntada sobre o assunto, falaria um número menor: “Eu chutaria 500 mil, pra não passar vergonha”. Socorro! Vale lembrar que Juliette ultrapassou Viih Tube e já se tornou a participante do BBB21 com mais seguidores no Instagram. Ela ainda tem uma das contas na rede social atualmente com maio engajamento no Brasil e no mundo.

Continue Reading

Entretenimento

“Nobody Like Us”: Now United anuncia novo single e explica significado

Published

on

Integrantes do Now United fazem tour por mansão luxuosa no Havaí
Reprodução/ Instagram

O Now United está com tudo! Passando uma temporada no Havaí, o grupo está reunido para trabalhar em novos projetos e não para de nos lançar novidades. Neste domingo (18), eles anunciaram o novo single “Nobody Like Us” e contaram mais sobre o significado da nova faixa.

Em vídeo publicado no Youtube, Heyoon, representante da Coreia do Sul, contou que a canção é uma de suas favoritas e revelou que é sobre uma história de amor e mais: “Mas também sobre, quando estamos juntos, não existe ninguém como nós. Somos especiais: nossa cultura, nossa dança, nossa música, então espero que vocês sintam o mesmo e se identifiquem com a música”, disse.

O registro também é responsável por mostrar o grupo já ensaiando a nova coreografia feita para a faixa. Lamar Morris ainda falou mais sobre o processo de aprender a dança já que esteve um tempo longe: “É maravilhoso estar de volta aos ensaios. Eu não tenho estado aqui por dois anos ou algo assim. É difícil, não vou mentir”, admitiu o cantor.

Confira o vídeo completo:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos