Caso de Bruno Borges
Foto: Reprodução/G1

Entenda o caso de Bruno Borges, o garoto que sumiu misteriosamente no Acre

Todas as informações conhecidas até agora sobre o caso!

A internet parou por conta de um estranho caso que aconteceu no Acre nos últimos dias… Bruno Borges, um estudante de psicologia que mora no Acre, em Rio Branco, desapareceu misteriosamente.

Bruno foi visto pela última vez no dia 27 de março e, desde então, muitas questões inexplicáveis foram levantadas, já que no quarto do estudante, no lugar dos móveis, foram deixados 14 livros escritos por ele criptografados em símbolos e uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), uma réplica da original que existe em Roma.

Os livros e as estátuas foram encontradas no lugar dos móveis

O vídeo é impressionante: as paredes do quarto foram milimetricamente escritas, com uma caligrafia impecável. Assim como os móveis e a decoração do espaço. A estátua de Giordano Bruno foi avaliada em 20 mil reais e foi construída por pelo escultor acriano, Jorge Rivasplata, de 83 anos. Em entrevista a Globo, Jorge disse que acredita que Bruno é a reencarnação do filósofo homenageado na estátua e seus livros foram para terminar a obra de Giordano, já que este foi queimado durante o período da inquisição.

caso de Bruno Borges

Estátua encontrada no quarto de Bruno Borges / Foto: Reprodução/G1/Rede Amazônica Acre

De acordo com a família, em entrevista ao G1, Bruno tinha uma inteligência fora do comum e sempre se interessou por muitos assuntos que envolvem filosofia. Ele tinha pedido para sua mãe patentear um de seus livros e dizia que estava se dedicando a uma obra escrita que “vai mudar a história da humanidade”.

Caso de Bruno Borges

O desaparecimento de Bruno só foi notado quando o pai do estudante entrou no quarto e viu que nada mais parecia como antes: “Eu entrei lá e não vi a cama, não vi nada, só vi aquilo tudo. Naquele momento eu vi que o Bruno tinha ido embora”, disse Athos Borges, ao G1. Ele e sua esposa, mãe de Bruno, estavam viajando há 22 dias e o estudante estava em casa na companhia dos dois irmãos, Rodrigo Borges e Gabriela Borges.

Para a polícia civil do Acre, Bruno saiu de casa voluntariamente e esse mistério não se trata de um caso envolvendo atitudes criminosas, como um sequestro. A investigação segue em aberto para tentar descobrir o que aconteceu com o estudante.

Várias teorias já surgiram sobre o paradeiro de Bruno e sobre o que seria os escritos encontrados: estão suspeitando de alquimia, distúrbios psicológicos, participação em seitas e grupos de hackers, bruxaria e até mesmo abdução alienígena! A internet está impressionadíssima com o caso:

Alguns Youtubers também já começaram a gravar algumas teorias sobre o caso de Bruno Borges:

E você? O que você acha que aconteceu no misterioso caso de Bruno Borges?

LEIA TAMBÉM:

Próxima notícia