Entrevista: Anna Todd, autora de “After”, fanfic inspirada em One Direction

"Se eu tivesse parado de escrever por causa de algumas provocações on-line, eu nunca teria chegado até aqui", afirma a autora do sucesso After.

Entrevista Anna Todd Fanfic One Direction

Que After é um tremendo sucesso, a gente não tem dúvidas! Mas vocês conhecem a pessoa que criou essa história que está dando o que falar? Conversamos com Anna Todd, a autora da fanfic inspirada em One Direction que deu origem à história ~quente~ de Tessa e Hardin. Confira como foi o nosso bate-papo:

Entrevista: Anna Todd, autora de "After", fanfic inspirada em One Direction

FOTO: Divulgação / Editora Paralela

todateen: Quantos anos você tinha quando começou a escrever romances?
Anna Todd: Eu tinha 23 quando postei meu primeiro capítulo de “After”, em abril de 2013.

todateen: O seu livro é classificado como “conteúdo adulto”, mas a maioria dos seus leitores é adolescente. O que você acha disso?
Anna Todd: Tessa só tem 18 anos, e os adolescentes estão próximos da idade dela. Eles têm muitos problemas em sua vida cotidiana que precisam lidar, e ninguém quer escrever ou falar sobre eles.

todateen: Você recebeu algum feedback dos pais de seus leitores adolescentes?
Anna Todd: Sim, e todos aqueles com quem conversei sobre isso estavam felizes porque seus filhos e filhas estavam muito animados em ler, e eles não eram assim antes. Existe muito mais conteúdo adulto na televisão e no cinema do que em “After”.

todateen: Você já encontrou algum dos meninos do 1D? Eles conhecem seus livros?
Anna Todd: Eu nunca os encontrei, mas eles conhecem, sim, os livros.

todateen: O que você acha dos seus fãs brasileiros? Nós vimos a foto de uma garota com uma tatuagem do símbolo do infinito e AFTER escrito no braço. Isso é comum? Os fãs brasileiros são mais entusiasmados?
Anna Todd: Eu amo muito os fãs brasileiros! Eles são tão apaixonados e mostram as emoções de uma forma tão bonita!

todateen: O seu marido não tem ciúmes das cenas que você descreve no livro?
Anna Todd: Não, haha. Ele me conhece e não se surpreende com nada que eu escrevo, haha. Hardin é um personagem, só isso.

[saiba_mais]

todateen: Você tem alguma dica para as pessoas que querem começar a escrever fanfics?
Anna Todd: Sim! Eu comecei com zero leitores, como todo mundo. Eu diria que é muito importante não focar na negatividade. Se eu tivesse parado de escrever por causa de algumas provocações on-line, eu nunca teria chegado até aqui.

todateen: Você se inspirou em “Cinquenta tons de cinza”?
Anna Todd: Sim, nele e em alguns dos meus seriados e filmes preferidos!

todateen: Você pensa em escrever mais romances? Você tem algum projeto novo em mente?
Anna Todd: Sim! Eu estou trabalhando em três projetos agora!

todateen: Quem é o seu autor preferido?
Anna Todd: Não consigo escolher só um! Eu vou de Jane Austen, RK Lilley e Cassandra Clare.

todateen: Você poderia sugerir um livro para nossos leitores?
Anna Todd: “As Peças Infernais”, de Cassandra Clare.

SINOPSE DO LIVRO

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

SOBRE A AUTORA

É uma escritora estreante que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formarem no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em quiosques de produtos de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de romance. Ou seja, está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas.

WATTPAD . TWITTER . INSTAGRAM


Tradução: Thaís Tardivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *