Vitória Filiú

Entrevista: conheça Vitória Filiú, a “Vanessa Hudgens brasileira”

Com uma pegada pop de divas americanas, Vitória Filiú, apelidada de "Vanessa Hudgens brasileira", promete te fazer dançar!

Com uma voz potente e parecida com a das atuais divas do pop internacional, Vitória Filiú – carinhosamente apelidada de “Vanessa Hudgens brasileira” – promete te fazer dançar: suas músicas são alegres, para cima e superoriginais. A gata também arrasa nos covers, ela (assim como muitas garotas que acompanham a todateen) é fã de carteirinha de Ariana Grande, Jessie J, Demi Lovato… Se você ainda não conhece o estilo e a música de Vitória, prepare-se para se apaixonar:

Vitória Filiú

FOTO: Divulgação

tt: Como começou seu envolvimento com a música? Você tem algum artista na família?

Meu envolvimento com a música começou quando eu tinha seis anos. Entrei na aula de piano, incentivada pela minha avó materna. A partir disso, meu amor pela música só cresceu. Há quatro anos atrás comecei a me interessar mais pelo canto, por causa dos corais que participava. Assim soube que era o que eu queria para a minha vida. Na minha família não tem nenhum artista, só incentivadores.

+++ Casais que já estiveram juntos em clipes

tt: Como é o processo de compor para você? O que te inspira na hora de escrever suas músicas?

Na composição das letras, tento transmitir algo que vivi ou que idealizo. A maioria das minhas inspirações são história de amor. Quero que minhas músicas toquem as pessoas de alguma forma, façam as pessoas se sentirem bem, é o que eu quero. Não tenho muitas experiências amorosas, mas idealizo coisas boas, como toda garota da minha idade.

tt: No seu canal tem alguns covers (Ariana Grande, Little Mix), quais são as suas inspirações?

Gosto muito das músicas de Beyoncé, Ariana Grande, Demi Lovato, Little Mix, Fifth Harmony, Vanessa Hudgens, Jessie J… Que são cantoras da minha geração e têm uma pegada que eu amo!

+++ Saiba tudo sobre a estreia da “The 1989 World Tour”, nova turnê da Taylor Swift

tt: Você é constantemente comparada com a Vanessa Hudgens, até onde acha essa comparação boa / saudável para a criação da sua imagem e do seu estilo?

Me sinto honrada! É uma responsabilidade muito grande! Sempre fui fã do trabalho da Vanessa e High school Musical sempre fez parte da lista dos meus filmes preferidos. Minha imagem artística está em formação, a cada dia aprendo um pouco sobre minha carreira. Isso acaba me aprimorando em algumas áreas, assim vou construindo minha identidade e estilo.

tt: Como foi o processo de criação e concepção do clipe de “Vai Rolar”?

O clipe foi o primeiro de uma linha autoral, toda a equipe estava superanimada com o trabalho, foi muito divertido e gratificante de fazer! Procuramos seguir a letra da música: de uma menina que quer sair, se divertir e, se acontecer, conhecer alguém bacana que possa namorar. Aproveitamos a parte da mistura com o ritmo árabe e criamos um personagem no estilo.

+++ Show do Ed Sheeran no Brasil: a gente foi e conta tudo! (com vídeos!)

tt: “Vai Rolar” tem uma pegada eletrônica misturada com “música árabe”, você pretende levar esse “mix” em outras composições?

Tem mesmo! Gsto muito da batida eletrônica e queríamos que a música tivesse um diferencial. Rolou essa mistura que, particularmente, adoro. Não descarto de repetir em outras composições, não, e até buscar outros ritmos diferenciados. Gosto bastante!

tt: Você pensa em compor em inglês ou pretende focar em músicas em português?

Por enquanto não vou arriscar compor em inglês. Quero aprimorar minhas músicas em português, trazendo as batidas e ritmos dos cantores americanos que admiro.

+++ Entrevista: FLY responde perguntas de fãs!

tt: Adianta pra gente um pouquinho de como será o clipe de Águas Cristalinas!

A música Águas Cristalinas é uma balada romântica (sou muito romântica, gente!) e o clipe vai seguir essa linha: de uma garota que ao invés de discutir a relação com o namorado, prefere viajar, conversar e acertar as coisas de maneira mais suave, sem o peso de uma DR. Mas ela é uma garota decidida, que toma a frente da situação. Tem a ver comigo.

Vitória Filiú

FOTO: Divulgação

tt: O que está por vir? O que a galera pode esperar do seu trabalho?

Estou começando a gravar uma outra música, com pegada eletrônica também. Por enquanto, pretendo seguir nesta linha mais balada, mais dance, que eu gosto muito! Como as coisas estão acontecendo rapidamente, eu espero poder gravar outras músicas em intervalos de tempo menores. Tenho um show onde canto músicas atuais como: Uptown Funk, Dark Horse e outras, e as minhas autorais Vai Rolar e Águas Cristalinas. A galera pode esperar muita alegria e diversão com as minhas músicas! Fiquem ligados!

+++ 7 vezes em que Luan Santana superou todas as expectativas no show acústico

Vitória Filiú

FOTO: Divulgação

tt: Quais são as suas dicas para quem, assim como você, está começando a carreira?

Muita disciplina, dedicação, humildade e muito, muito trabalho! Acredite sempre na capacidade que todos temos de realizar aquilo que realmente queremos. Confesso que sempre sonhei em dar uma entrevista como esta, mas achava que estava distante e, veja só, estou aqui!

Quem curtiu o som? Aproveita e segue a gata nas redes sociais: YouTubeInstagram  e Facebook.

Próxima notícia