Flávia Desgranges van der Linden, dona do blog FashionCoolture

Entrevista com Flávia Linden, do blog Fashion Coolture

Palavra de It girl O nome chique e enorme esconde uma personalidade meiga e inovadora! É assim que Flávia Desgranges van der Li...

Palavra de It girl

O nome chique e enorme esconde uma personalidade meiga e inovadora! É assim que Flávia Desgranges van der Linden conquistou milhares de fãs. Dona do blog FashionCoolture, ela AMA fotografia e moda e fez com que sua paixão passasse de um simples hobbie a uma profissão: blogueira.

Atualmente, Flávia publica (e tira!) fotos diárias com looks quentíssimos do que está nas magazines e passarelas internacionais. Quem entende do assunto sabe que a blogueira está entre as mais antenadas quando se fala em moda estrangeira. Com Flávia é assim: o que ela posta, pode ser copiado pela mulherada sem erro. E não é por menos, certo?

A tt bateu um superpapo com a blogueira. Confira!

Desde quando você se interessa por moda? Conte um pouco da sua história com o mundo fashion e como o seu blog surgiu. 

A minha relação com a moda é relativamente recente, há alguns anos esse definitivamente não era um tema que me interessava. Desde 2007 eu mantinha uma galeria de autorretratos  e fotografia era algo que me atraia bastante. Com o surgimento dos blogs de streetstyle, passei a gostar desse tipo de fotografia e, em 2009, comecei a postar no lookbook.nu e gostei do desafio de montar looks e fotografar diariamente. Com fotos praticamente diárias, surgiu a vontade de criar um blog pra compartilhar mais fotos de cada look e mais detalhes da produção e, assim, surgiu o FashionCoolture. Mas em princípio, o meu foco era a parte fotográfica e não as roupas em si, foi com o tempo e um contato cada vez maior com esse universo fashion que acabei me apaixonando. Hoje, a preocupação com a fotografia e com a moda é mesma, e a moda faz parte de todos os meus dias!

Flávia Desgranges van der Linden, dona do blog FashionCoolture

Foto: Arquivo pessoal

Como era a Flávia adolescente? Digo, qual estilo ou artistas você curtia e buscava inspiração na hora de se vestir? 
Como eu disse anteriormente, não fui uma adolescente muito ligada à moda e sequer tinha um estilo definido, me vestia de uma forma básica e completamente alheia às tendências, as minhas motivações na hora de me vestir eram mesmo o conforto e a discrição.

Qual a parte mais legal e a parte mais chatinha de trabalhar com moda? 
A parte mais legal certamente é ter contato com novas marcas e pessoas, receber e-mails de profissionais que a gente admira elogiando o nosso trabalho e o carinho dos leitores. A parte mais chatinha eu diria que é a avalanche de informações, a moda está constantemente mudando e são muitas as fontes de informação, então pra não pirar é melhor não se manter 100% atualizado.

Flávia Desgranges van der Linden, dona do blog FashionCoolture

Foto: Arquivo pessoal

Dê uma dica para uma adolescente que adora o universo fashion e gostaria de criar um blog próprio. 

Além de ter o meu próprio blog sou leitora de muitos outros e os blogs que mais me atraem são justamente aqueles que tem um conteúdo original, porque existem milhares de blogs simplesmente reproduzindo informações sem acrescentar nada, então a minha dica na hora de criar o blog é pensar em produzir algo que seja realmente seu e autêntico, seja escrevendo sobre moda ou tirando fotos, etc.

O que vai pegar no verão 2013 para as adolescentes?

A tendência mullet e as estampas em conjuntinhos são duas boas apostas. As peças com modelagem mullet mais curtinhas na frente e compridas atrás podem ser usadas em vestidos, saias ou blusas e aparecem em versões mais discretas para quem tem medo de ousar. Já os conjuntinhos estampados são superlegais em shorts e casacos, ficam modernos e divertidos!

 

Texto: Larissa Faria e Letícia Greco

Próxima notícia