Entrevista: Lycia Barros fala sobre o livro “O Que Eu Quero Pra Mim”

A autora falou sobre seu novo livro

Entrevista: Lycia Barros fala sobre o livro "O Que Eu Quero Pra Mim"

Lycia Barros já tem mais de 10 livros publicados e acabou de lançar “O Que Eu Quero Pra Mim”. A tt bateu um papo com a autora para saber um pouquinho mais sobre a  história. Olha só o que ela contou:

Entrevista: Lycia Barros fala sobre o livro "O Que Eu Quero Pra Mim"

Foto: Divulgação

Em “O Que Eu Quero Pra Mim”, temos uma protagonista bem independente. Você se inspirou em alguém para criá-la?

Em mim mesma. Sempre fui muito independente em tudo na minha vida e, por isso mesmo, sempre tive muita dificuldade para pedir ajuda quando não dava conta de alguma coisa. Aprendi isso com o tempo, quando descobri que não era uma heroína. Mas ainda preciso me vigiar de vez em quando, para não acumular funções para mim.

Por que você escolheu Londres como pano de fundo da história?

Amo a Europa, em especial a Inglaterra. Esse livro veio para mim quando estive em Londres pela primeira vez. Afinal, a cidade é a perfeita mistura de história e atualidade, a própria arquitetura da cidade nos faz refletir sobre isso. Achei um cenário encantador.

Quais a mensagem que você busca passar para as leitoras dessa história?

Em primeiro lugar, que precisamos realmente ter um tempo sozinhas para refletir sobre o que queremos para nós. Em segundo, que muitas vezes nossas experiências passadas nos bloqueiam para sermos felizes. Enquanto não reconhecemos isso, não conseguimos avançar em várias áreas da nossa vida.

[saiba_mais]

Falando em leitores, você tem contato com eles? Eles dão sugestões?

Meu contato com os leitores é quase diário por causa das redes sociais. É maravilhoso. Eles não opinam diretamente na história, mas como recebo muitos e-mais de desabafos, acabo sabendo quais são as suas demandas emocionais. Isso ajuda a montar o enredo.

E que dica você daria pra quem quer começar a escrever?

Leia muito, escreva sempre e seja observador. O mundo a nossa volta é o nosso laboratório.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *