Connect with us

Entretenimento

Entrevista: Veronica Roth, autora de “Divergente”

Conversamos com a autora da saga Divergente, que chega às telonas neste mês!

Published

on

Veronica Roth

Conversamos com a autora da saga Divergente, que chega às telonas neste mês!

Veronica Roth

Foto: Divulgação

tt: Há muita comparação de Divergente entre os jovens autores, como com Jogos Vorazes e Crepúsculo. O que você acha da comparação?
Eu acho útil essa comparação, pois traz leitores para meu trabalho também. Jogos Vorazes é o próximo Crepúsculo, por mais estranho que soe. Eu adoro esses livros, então não é uma má comparação.

tt: Você costumava sair com os atores? Fizeram amizade como os de Crepúsculo?
Os atores ficaram bem amigos, mas eu estava escrevendo meus livros. Nós não saímos muito. Mas tivemos uma chance de nos conhecer melhor desde que as filmagens terminaram. Eu e a Shailene nos divertimos algumas vezes.

tt: A Shailene chegou a pedir conselhos sobre como interpretar a Tris?
Não, pois ela tem a bíblia da Tris, que é o livro. O livro é o que pode explicar melhor a personagem, então ela não me perguntou muito. Mas ela quis saber muito sobre alguns detalhes extras daquele mundo. Ela queria saber se ela mudasse algo faria muita diferença, ou qual seria a razão por trás de algumas questões da história.

tt: Quando você escreveu Divergente você pretendia abordar mais os desafios dos adolescentes ou assuntos como política também?
Quando eu escrevi esse livro, eu tinha 21 anos e não me sentia inteligente o suficiente para apontar o dedo para a sociedade. Foi tudo baseado mais em minha individualidade. Naquela época, eu já conseguia entender a minha adolescência, pois tinha acabado de sair dela. Mas acho que essa é uma verdade universal: as pessoas não se sentem à vontade para se encaixar em rótulos. Aí a solução é parar de rotular as pessoas e aproximar-se delas como indivíduos complicados e estranhos. Os seres humanos são complexos. Uma das coisas que aprendi enquanto escrevia esses livros é que precisamos conhecer as pessoas melhor em vez de rotulá-las imediatamente.

Divergente

Foto: Divulgação

 tt: Por que você acha que futuros distópicos são ótimas metáforas para adolescência?
O colégio é uma realidade distópica na verdade (risos).Eu ouvi alguém dizendo isso outro dia. Eu não sou a única fazendo histórias nesse estilo, eu sei, mas algo interessante sobre elas é que o interesse que nos desperta em saber como chegamos àquele nível de sociedade.

tt: Como e por quê você começou a escrever?
Eu comecei quando tinha 11 anos, mas eu não lembro o porquê. Eu fiz meio sem pensar. Com certeza não foipensando que seria uma carreira. Mesmo quando eu escrevia Divergente, meu plano era ter um trabalho fixo e ser escritora apenas como hobbie. Felizmente não foi necessário.

tt: Você se inspirou em quais autores?
Quando eu era criança, esse gênero jovem-adulto não existia, somente livros para crianças. Eu me inspiro muito em Lois Lowry e Garth Nix. Agora eu estou lendo a série Legend (de 2011) da Marie Lu. É sobre outra sociedade distópica, e é tão bom!

tt: Quais histórias você quer contar no futuro?
Agora que eu fechei essa série Divergente, quero fazer algo novo. Eu não quero deixar essa faixa etária de lado. Ainda não sei o que vou fazer. Certamente não será sobre sociedade distópica de novo.

tt: Como foi ver a Shailene como Tris e Theo James como Four?
A primeira vez que os vi foi no primeiro teste. Foi estranho, porque eles não vestiam nenhum figurino específico e era uma sala vazia. Entretanto, por algum motivo, eles me convenceram. Eu também achei que seria estranho e constrangedor ver os atores falando diálogos que eu escrevi. Eu fiquei rindo de nervoso, mas eles eram tão bons. A Shailene tem um talento nato.

Entrevista: Pedro Caiado/colaborador

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

BBB21: Camilla de Lucas vence prova do anjo, está imune e indica Gil, Caio e Arthur como monstros da semana

Published

on

Reprodução/ Instagram

Na tarde deste sábado (17), ocorreu mais uma prova do anjo no BBB21. Em um jogo de memória e agilidade, Camilla de Lucas levou a melhor fazendo mais pontos que os outros participantes. A sister ganhou uma imunidade, 5 mil reais, kit avon de esmaltes e o título de ser o último anjo da temporada. Todos participaram da dinâmica.

como funcionou a prova

Você vai ter que procurar os cinco esmaltes que vão aparecer no gabarito do telão. Alguns esmaltes estão soltos na bancada, outros trancados numa caixinha. Será necessário então pegar um a chave e abrir essa caixinha. Se você precisar checar o gabarito de novo, porque ele desapareceu, você vai apertar um botão que está bem no meio do circuito, no portal Avon, exatamente na metade do circuito. Lá você vai ganhar um pouquinho mais de tempo, o telão vai aparecer de novo com o gabarito. Ao chegar ao final do circuito, você vai montar o seu gabarito com os cinco esmaltes certos e apertar o outro botão que está ali perto. Cada acerto vale 1 ponto, vence a prova do Anjo quem fizer mais pontos. Se houver empate, quem fez mais rápido vence“, explicou Tiago Leifert.

https://twitter.com/bbb/status/1383498163110043648

Camilla ainda escolheu Gil, Caio e Arthur como monstros da semana. Vale lembrar que a líder Viih Tube já foi avisada que terá que indicar um dos três monstros ao paredão, sem direito a bate e volta.

dinâmica do paredão

No domingo (18), o líder vai indicar duas pessoas: sua escolha própria e um dos monstros. Essas duas pessoas não jogam o bate e volta. Por fim, a casa vai ao confessionário e os brothers devem votar em duas pessoas diferentes. Dessa forma, os dois mais votados jogam o bate e volta.

Assim, o paredão é formado por três pessoas: os dois indicados do líder e um pela casa.

Continue Reading

Entretenimento

Histórico! Olivia Rodrigo se torna única artista a debutar dois singles no top10 da Billboard

Published

on

Olivia Rodrigo revela significado por trás do single "deja vu"
Divulgação

Olivia Rodrigo mal chegou e já está fazendo história! A artista de apenas 18 anos já conquistou a carteira de motorista e um marco na Billboard para sua carreira que só está começando. A mais recente aposta do mundo pop conquistou um grande recorde ao debutar com seus dois primeiros singles “drivers license” e “deja vu” diretamente no top10 da Billboard, renomada revista de musica americana.

“Deja Vu”, debutou em #8 no top10 com um lucro de 7 mil, enquanto o single de estreia, “driver’s license”, ficou por semanas em #1. Com a faixa, ela ainda se tornou a artista mais nova a liderar o Hot 100. Poderosa, né? Pelas redes sociais, Olivia contou que o novo álbum chega em 21 de maio e foi intitulado Sour.

O disco de estreia contará com onze faixas. Para a alegria dos fãs, ela também já divulgou a tracklist completa da novidade. Além dos dois singles já lançados, também estarão presentes no projeto: brutal, traitor, 1 step foward. 3 steps back, good 4 u, enough for you, happier, jealousy. jealousy, favorite crime e hope ur ok.

Será que Sour virá com novos recordes para Olivia?

Confira o clipe de deja vu:

 

 

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: web critica João Luiz após brother espalhar que Juliette deu em cima de Fiuk e Arthur

Published

on

BBB21: web critica João Luiz após brother espalhar que Juliette deu em cima de Fiuk
Reprodução/Globo

Na manhã deste sábado (17), enquanto faziam o Raio-X, João Luiz teve uma atitude não tão bem vista pelo público que acompanha o BBB21. Conversando com Viih Tube, o brother acabou falando que Juliette deu em cima de dois participantes durante a última festa.

“Que que ela fez? Deu em cima do Fiuk? Deu em cima do Arthur?”, questionou a youtuber. João confirma e a sister questiona: “Qual dos dois?”. “Os dois”, afirmou ele. Surpresa, Viih comentou: “Ai Jesus. Tinha que ser minha amiga mesmo”. Em seguida, o professor de geografia disse que ‘não deixou’. “Não deixou o quê?”, perguntou a amiga.

“Acontecer”, respondeu o brother. “Ia acontecer?” “Sei lá”, falou ele. A sister seguiu questionando: “Nesse ponto? Qual dos dois que você achou que poderia acontecer?”. João então opinou. “Lá no quarto, nenhum dos dois. Mas aqui [na sala], o Fiuk”“Porque eu já vi ela dar em cima dos dois”, falou Viih Tube.

internautas não aprovaram

Pela web, alguns internautas não gostaram da atitude de João Luiz e levantaram a hashtag #ForaJoãoLuiz, confira:

https://twitter.com/juliettefrreire/status/1383477309076688910

juliette deu fora em fiuk

Por muitas semanas Fiuk foi o crush não correspondido de Juliette, mas o jogo parece ter virado. O cantor tenta uma aproximação com a sister cada vez mais. Na última noite, ele se jogou entre a paraibana e Gil, que conversavam, e ela disparou: “Não, pode ir pra lá“, pediu. “Vem cá, Juliette. Ô, Juliette, calma“, disse Fiuk. “Não. Sai pra lá“, reforçou a sister. “Dá um selinho nele“, pediu Gilberto. “Deus me defenderá. Sai pra lá. Ô, Fiuk, sai pra lá. É uma conversa séria“, avisou.

Fiuk ainda disse que ia dar uma mordida em Gil e um carinho em Juliette que finalizou: “Sai. Some da minha frente. Sai tentação, em nome do senhor“.

 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos