Especial 10 anos de NX Zero: a trajetória da banda!

Especial 10 anos de NX Zero: a trajetória da banda!

Especial 10 anos de NX Zero: a trajetória da banda!

Quando a gente pensa em NX Zero, mil coisas vem à cabeça: Cedo ou tarde, Razões e Emoções, Além de Mim…Di, Gee, Fi, Caco, Dani! A gente lembra Especial MTV Estúdio Coca Cola, parcerias da banda, os shows, as entrevistas na TV.
São tantos momentos que fica até difícil lembrar de todos ou escolher o melhor, já que são 10 anos de NX!

Como vocês já sabem, a história da banda começou oficialmente no dia 10 de abril de 2001. De lá para cá, muita coisa mudou (ainda bem que para melhor!) e o sucesso absoluto chegou em 2006, quando o NX conquistou as primeiras posições das rádios no Brasil. Mas antes de tudo isso acontecer, o vocalista e guitarrista era Yuri Nishida e a banda ainda era NX Zero Granada (por isso o Di tem uma tattoo de granada nas costas).

Apaixonado por música, Di Ferrero já tentava engatar na carreira musical desde criança. Em 1997 Di cantou e dançou Michael Jackson no programa da Xuxa! :O Mas a paixão do divo é mesmo pelo rock, estilo que ele curte desde criança: olha o que ele falou em uma entrevista para a todateen em 2006: “comecei com o meu pai me mostrando e me dando CDs dos Beatles, acho que ele já queria me induzir para o rock. Então, ele me deu um CD, aquele duplo, e eu já gostei. No início, fiquei meio perdido e não entendi muito bem, porque era criança, tinha uns oito anos. Mas beleza, se foi meu pai quem deu, vou ouvir. Aí, ouvi e desde então me apaixonei pelo rock”.

Em 2004 o fofo entrou na banda, após a saída e Yuri, e muda o nome para NX Zero. Nesse mesmo ano, sai o primeiro álbum da banda, Diálogo?, por uma gravadora independente.

O disco vendeu pouco mais de 20 mil exemplares, mas as coisas começaram a mudar e a sorte bateu na porta dos meninos. Ainda como banda independente o NX Zero começou a se destacar no cenário musical e chegou até mesmo a alcançar a primeira posição do extinto programa Disk MTV. E o resto, vocês já sabem: contrato assinado com a Universal Music e sucesso garantido!

Quem não conhecia o NX, passou a conhecer com Além de Mim. Em 2007 veio o reconhecimento pelo trabalho: eles foram eleitos a melhor banda Revelação, do Prêmio Multishow. O segredo para o sucesso? Para Dani a resposta é fácil. Olha o que ele disse na mesma entrevista de Di em 2006: “Na minha opinião, a forma como a gente se trata como banda, a união que a gente tem, acho que isso transparece pra todo mundo que vai aos shows, acho que isso é muito forte. Todo mundo vê a gente como uma família mesmo porque a gente se trata muito bem, temos uma relação muito sincera. Acho que isso deixa tudo muito simples, faz transparecer uma sinceridade muito forte. Então, acredito que acabamos tratando o público da mesma forma, porque a gente se trata assim, com muita união.” Fofo!

Depois de gravarem cinco álbuns e quatro DVDs, ocuparem a nona posição na lista dos 50 CDs mais vendidos do Brasil, ganharem sete prêmios da MTV, cinco prêmios Multishow de música brasileira e o Grammy, subir ao palco mais de mil vezes, o NX deu um presente superespecial para os fãs em comemoração aos 10 anos de sucesso: a gravação do DVD Multishow Ao Vivo – NX Zero 10 anos! Com 21 músicas e participações de peso como Negra Li e Rick Bonadio, o DVD já vendeu 25 mil cópias, em pouco mais de um mês, ocupando a primeira posição dos mais vendidos.

Olha o que o Gee falou no site da banda: “Parece até que os fãs ensaiaram para o DVD junto conosco. Todo mundo estava ali com a mesma energia para registrar aquele momento, gravar um DVD, CD e um especial de TV”. Foi lindo, né?

E como não podia faltar, os meninos também ganharam um superpresente no décimo ano da banda: tocar no palco Mundo do Rock in Rio no mesmo dia em que Red Hot Chilli Peppers tocou, uma das bandas que inspirou a carreira dos meninos. Di ficou superemocionado com a participação. Olha o que ele disse:

“Queria agradecer a todo mundo que torceu para o NX estar aqui hoje. Estamos no melhor país do mundo, no melhor festival de rock ‘n’ roll do mundo”.

E nós adoramos, né, girls!

Parabéns, NX! Que vocês continuem cantando para as multidões com as músicas que nos encantam e enchem nossos corações de “razões e emoções”. Que “cedo ou tarde” vocês conquistem tudo aquilo que desejarem! Sucesso!

Texto: Letícia Greco
Entrevista: Lilian Rambaldi
Foto: André Muzell/ Celso Akin/Ag News/ Divulgação/Arsenal//Marcos Issa/Argosfoto

Próxima notícia