Estilo Boudoir: tendência inspirada nas lingeries ganha destaque na moda

O fetiche entra na versão fashion para consagrar a nova tendência inspirada no universo íntimo da mulher. A sensualidade explíc...

Roupas cintilitantes na cor dourada

Estilo Boudoir: tendência inspirada nas lingeries ganha destaque na moda

O fetiche entra na versão fashion para consagrar a nova tendência inspirada no universo íntimo da mulher. A sensualidade explícita surge repaginada desde seu aparecimento na década de 80, quando consagrou o uso das lingeries à mostra. Mas agora, o novo estilo com ares vintage traz à tona peças com muito romantismo e glamour, também conhecido como “estilo boudoir”.

“Boudoir era o nome dos quartos privados onde, no século passado, as mulheres tinham seus momentos mais íntimos”, conta Andrea Muniz , professora da Escola de Moda Sigbol Fashion. Segundo ela, eram os quartos para se vestir, onde as mulheres refaziam seus penteados, tomavam banho, retocavam a maquiagem e, principalmente, podiam conversar livremente sobre assuntos femininos.

Peças-chaves da temporada esbanjam sensualidade

A explosão de looks com renda para o dia e para a noite podem conferir muita delicadeza ao estilo. Além desse item tem-que-ter da estação, as regatinhas de cetim também ganham espaço para compor a femilidade do visual.

“A renda é um elemento muito forte e presente nesse estilo, bem como os tecidos delicados como seda, cetim, chiffon de seda, organza e tecidos que tenham uma transparência”, enfatiza Andrea.

Blusas e vestidos estruturados com bojo vão tomar conta da temporada, com peças que lembram o lendário corselet. Além disso, está liberado deixar a alça do sutiã aparecendo, desde que bem conservada.

As cores são variações do nude, preto ou branco, mas tons pastel também aparecem. Porém, como nesse verão as cores vibrantes estão em alta, elas também podem aparecer nas peças que compõem o estilo inspirado no underwear.

Como usar no trabalho, na balada, no dia a dia

“Combine apenas uma peça desse estilo no look e preste atenção aos comprimentos das saias ou shorts, que não devem ser curtos ou justos demais”, aconselha a professora, que diz que uma boa opção é usar com jeans ou alfaiataria. “Esse estilo já é bem sexy e feminino, por isso evite coordenar com peças sexy ou românticas demais”, completa.

Está liberado para a balada os looks com o estilo boudoir, mas durante o dia, prefira regatas mais básicas de cetim coordenando com saias mais descontraídas, shorts de alfaiataria ou jeans. Andrea dá a dica: “Um blazerzinho sempre ajuda a dar uma quebrada, sobre um corselet ou regata de renda”. Mas enfatiza que deve ser evitado em ambientes mais sérios. “É um estilo que dificilmente deve ser usado no trabalho, principalmente se for um ambiente formal”, diz.

Texto: Larissa Faria 


Consultoria: Andrea Muniz , professora da Escola de Moda Sigbol Fashion. Foto: Lookbook.nu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *