Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Etiqueta para as redes sociais!

Seja uma lady e descubra como não pagar mico nas redes sociais!

Etiqueta para as redes sociais!

Foto: ThinkStock

Na internet todo mundo acha que pode falar o que quiser. Quando alguém posta alguma coisa nada a ver, as pessoas geralmente não pensam duas vezes antes de escrever algum comentário chato e sem graça. E o pior disso tudo é achar que está arrasando!

Conheça o guia do que não fazer nas redes sociais para não perder a classe e acabar caindo no ridículo!

Marcar fotos em que você não aparece
Se marcar nas fotos dos amigos mesmo que você nem esteja na foto é como assinar um atestado de sem noção! Isso só mostra que: Ou você quase não tem fotos e quer encher seu álbum com fotos alheias, ou o bom-senso mandou lembrança e você quer é aparecer no perfil de todo mundo!

Tuitar propaganda para quem não te segue
Existe uma função bem específica no Twitter que se chama “Follow”. Se uma pessoa não dá follow em você, significa que ela não te conhece ou que não está a fim de te seguir. Mandar tweets com propaganda para essas pessoas só vai aumentar a falta de vontade delas de ter você na rede.

Postar sua vida nas redes sociais
“Vou ali beber água”, “Tomei um banho quentinho”, “Nossa, preciso ir ao banheiro”, “Estou comendo um chocolate”, mimimi! Fala sério! Postar no seu Orkut, Twitter ou Facebook cada milésimo de segundo do que você faz na vida é muito irritante! Fique ligada! As pessoas te seguem para saber de você é claro, mas principalmente para saber o que você pensa e as coisas que você curte. Não para saber, por exemplo, se você escovou os dentes ou não.

Compartilhar fotos “chocantes”
Compartilhar fotos e mensagens por aí é muito legal. Mas tudo tem limite, né? Para quê publicar coisas chocantes, tipo foto de um animal atropelado, ou uma criança muito pobrezinha pegando comida do chão? A ideia é abrir a mente das pessoas, ok! Mas que tal tomar uma atitude de verdade, como ajudar uma instituição carente, do que se achar a revolucionária só porque “causou” nas redes?

Balada no scrapbook!
“Tum-ta- tumtumtum-ta-tum-ta…”  Se essa é a trilha sonora da sua página de recados, saiba: a pessoa que enviou isso para você não leu esse post. Festas, baladas, bandas são coisas que precisam de divulgação, mas POR FAVOR, deixe as pessoas escolherem se querem ouvir a música ou não, ok? É muito chato você tentar ler o recado da sua amiga e não conseguir dar pause na musiquinha que nunca para de tocar!

Se você conseguir evitar essas coisas no seu dia a dia, você será uma lady das redes sociais! Vai saber curtir de uma forma muito mais legal e elegante as novidades da internet! =]

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.