Connect with us

Comportamento

Exclusiva: autora Sandhya Menon fala sobre a importância de representatividade no gênero jovem-adulto

Published

on

Exclusiva: autora Sandhya Menon fala sobre a importância de representatividade no gênero jovem-adulto
Rawpixel/Divulgação | Arte: Laura Ferrazzano

Sandhya Menon é uma autora indiano-americano que tem dado um baita pontapé no que diz respeito à representatividade. Uma das vozes da geração do público jovem-adulto, Sandhya teve seu livro Match imperfeito: O encontro de Dimple e Rishi recentemente publicado pela Editora Gutenberg, do Grupo Autêntica, no Brasil, e continua angariando diversos fãs ao redor do mundo.

Narrado sob o ponto de vista dos dois protagonistas, Match Imperfeito explora de maneira sensível, divertida e leve, temas da cultura e da identidade indiana. O livro acompanha a ambiciosa Dimple Shah, a perfeita heroína que quebra todos os estereótipos, contando mais sobre o encontro com Rishi Patel, um romântico incurável.

Falando sobre diferenças, e, principalmente, sobre as escolhas que precisamos fazer, Sandhya traz personagens cativantes e progressistas junto de uma linda história de amor. Em entrevista exclusiva à todateen, a autora deu detalhes sobre o processo criativo e argumentou sobre a importância dessa diversidade nas comédias românticas.

+ Cantinho Literário Todateen: 5 indicações de livros para o mês de março

Confira!

Quando você decidiu que gostaria de se tornar escritora?

Eu não lembro de ter tomado uma decisão concreta. Mas eu escrevo desde que eu estava no jardim da infância e podia segurar um lápis e escrever palavras. Então eu acho que sempre esteve no meu sangue e sempre foi algo que eu estava destinada a fazer. Mas eu nunca tomei uma decisão especificamente.

De onde veio a inspiração para escrever o livro?

Cara! Eu escrevi há um tempão atrás, em 2015, eu acredito. Então já fazem alguns anos. Originalmente eu tive essa ideia porque eu estava conversando com minha agente literária (…) e eu estava escrevendo vários tipos de livros mas nada tava dando muito certo. E ela me perguntou o que eu achava de escrever uma comédia romântica [no gênero] jovem adulto. E até então eu nunca tinha tentado escrever nada parecido, mas ela foi a pessoa que plantou a semente na minha cabeça. E eu fiquei “bom, eu adoro ler esse tipo de livro” eu só não tinha escrito um ainda. Então eu decidi tentar e já no começo eu me apaixonei completamente pelo gênero. Me apaixonei pela Dimple e pelo Rishi e por todo o universo de aplicativos e programação e casamento arranjado… tudo era exatamente o que eu queria fazer. Então eu decidi que não ia parar!

Sobre os personagens! De onde veio a inspiração para a personalidade deles? Você se baseou em pessoas que já conheceu?

Eu sempre tento colocar pedacinhos de pessoas que eu conheço – ou eu mesma – em todos os meus personagens. Então eles não são exatos e completamente baseados em pessoas que eu conheço na vida real, mas definitivamente existem pedaços de mim e de pessoas que eu conheço e amo. Rishi, por exemplo, me lembra muito um dos meus primos favoritos e ele é muito fofo e gentil, assim como o Rishi. E nós éramos muito próximos enquanto crescíamos, então muitas condutas de Rishi são baseadas no meu primo. E Dimple com toda a atitude dela, seu feminismo, foi baseado em quem eu realmente gostaria de ter sido quando eu tinha 18 anos. Mas eu não era corajosa o bastante para ser como ela. Mas eu sempre fui a feminista da minha família, eu definitivamente fiz e disse coisas que o resto daminha família ficava “olha, você não deveria fazer isso”. Então um pouco disso da Dimple veio de mim, mas ela é tão ambiciosa – eu não era nem perto tão incrível.

E eu acho demais como o Rishi e a Dimple parecem tão diferentes no início. Como foi escrever as cenas deles dois juntos?

Foi muito divertido! Eu amei trocar os pontos de vista entre eles. E em vários momentos a gente consegue ver como a Dimple se sente sobre uma situação específica e aí a gente troca pra cabeça do Rishi e ele tá sentindo exatamente o contrário na mesma situação que ela. E isso foi uma das partes mais divertidas!

E como foi pra você escrever a perspectiva masculina do Rishi? Foi difícil de alguma forma?

Olha, eu achei que seria porque era a minha primeira vez narrando uma perspectiva masculina. Mas eu acabei me divertindo muito escrevendo as partes do Rishi. Não senti que foi forçado, não senti que eu não sabia o que ele ia dizer ou fazer. Foi bem natural. E acho que foi porque eu senti que conhecia o Rishi muito bem antes mesmo de começar a escrever, então isso facilitou.

+ 6 personagens femininas marcantes da literatura contemporânea

E eu preciso te perguntar! Os ‘Aberzombies’ foram inspirados em pessoas que você conheceu? Sinto que todos nós em algum momento (especialmente no ensino médio) já cruzamos caminho com pessoas assim!

Sim, (risos!). Como você disse, todos nós conhecemos Aberzombies em espírito, mesmo que eles não sejam iguais a personalidade com certeza se repete. E crescendo eu tive a minha parcela de encontrar Aberzombies e eu sabia que eu precisava colocá-los em um livro.

Celia é uma personagem bem interessante também. Você quer falar um pouquinho sobre ela?

Eu adoro a Celia. Eu senti que ela era também super ousada e que tinha sua própria personalidade forte o suficiente para dar um bom par com Dimple. E eu sinto que a Dimple precisa de outras pessoas fortes para se manter um pouco na linha. E até pensando no Rishi, no começo a Dimple acha que ele não vai ser um bom match pra ela, mas ele é super forte à sua maneira. E eu também acho que a Celia é bem forte à sua maneira. E foi super legal escrever sobre a amizade delas! Eu senti que elas eram iguais e diferentes para desenvolverem uma ligação bem forte.

O livro é rico em aspectos da cultura indiana. Na sua opinião, porque é tão importante para nós, leitores, termos essa diversidade na literatura contemporânea?

Eu sinto que a gente, como escritores, costumávamos ter essa ideia que se o livro tivesse diversidade teria que ser necessariamente um livro tratando sobre um problema social. Tipo, teria que ser um livro sobre racismo, ou classicismo ou seja lá o que fosse. Infelizmente a gente está entendendo que é possível fazer outras coisas. Por que uma comédia romântica não poderia simplesmente ter duas pessoas de cor, certo? Especialmente nos Estados Unidos que, historicamente, sempre apresenta comédias românticas com protagonistas brancos. E agora essa narrativa está mudando! A gente está vendo que é possível existirem histórias de pessoas de cor com finais felizes também, sabe? Não precisa só ser sobre as dificuldades e os obstáculos, pode apenas ser uma história alegre em que no final tudo dá certo, em que você se apaixona e acaba com a pessoa com quem você deve ficar. E eu que isso é o mais importante em diversidade, é mostrar todos os aspectos diferentes das histórias, não apenas a parte assustadora negativa e difícil — que também é, claro, importante  de escrever e mostrar. Mas eu acho que é igualmente importante mostrar essas histórias felizes com unicórnios e arco-íris.

Divulgação | Arte: Laura Ferrazzano

E a Dimple é uma grande heroína, principalmente se formos pensar em como ela pode servir como referência para várias outras meninas que se parecem com ela, né?

Exato! Especialmente porque eles colocaram ela na capa do livro, e isso é uma declaração muito legal! No passado, teria sido um quadrinho ou uma ilustração de uma mulher indiana em silhueta, nunca teria sido uma garota como ela, sorrindo bastante, direto na capa. Isso foi uma das coisas mais incríveis!

O livro tem um tom engraçado e divertido! Qual foi sua cena favorita de escrever? 

Provavelmente a cena do não-encontro, em que eles decidem que vai sair mas que não é um encontro (risos!). Eu me diverti tanto escrevendo, principalmente naquela parte que eles vão pro bar-livraria. Escrever sobre os dois se conectando foi demais, especialmente porque a Dimple tinha certeza que aquilo não ia dar certo e mostrando eles se aproximarem foi bem legal.

Como você sentiu ao ter um livro seu adaptado para uma série da Netflix?

Foi uma experiência surreal! É uma daquelas coisas que as pessoas te falam que podem acontecer, mas que duvidam muito que de fato aconteça porque é tão raro. Mesmo quando os livros são vendidos, quando uma produtora demonstra interesse naquilo, às vezes pode demorar mais de uma década pra que alguma coisa aconteça – e muitas vezes pode acabar nem acontecendo. Então o fato de que aconteceu e aconteceu tão rápido, foi definitivamente uma experiência muito maluca. E foi muito divertido ver esses escritores que pegaram a minha ideia e meio que transformaram na deles, na forma com que eles veem o mundo e da maneira que eles acharam legal de transformar para a televisão.

+ Qual a importância dos contos de fadas para a sociedade no século 21?

Quer mandar uma mensagem para os seus fãs brasileiros? 

Para os meus leitores brasileiros, eu queria muito agradecer por todo o apoio. Eu tenho recebido várias mensagens e DMs, eu realmente sou muito grata por tudo — mesmo que algumas delas estejam em português, e eu não entenda nada (risos!), eu ainda amo porque eu consigo ver os emojis!


Compre sua cópia de Match imperfeito: O encontro de Dimple e Rishi aqui.

Comportamento

Horóscopo de 19 a 25 de abril: energia de Touro e mudanças nas fases da Lua pedem atenção ao futuro

Published

on

Horóscopo de 19 a 25 de abril: energia de Touro e mudanças nas fases da Lua pedem atenção ao futuro
Rawpixel

“Que tal depositar as melhores sementes no melhor e mais fértil solo?”, começa a astróloga Virginia Gaia sobre o astral da semana. Os próximos dias serão focados na energia de Touro, em meio a uma mudança de fases da Lua.

Antes da gente detalhar o astral dos próximos dias, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Horóscopo de abril: Lua Nova e Plutão trazem energias para revelação da sua verdadeira essência

“O Sol ingressa no signo de Touro na tarde desta segunda-feira (19), assim como o planeta Mercúrio e pouco antes de a Lua chegar à fase Crescente, na madrugada para a terça-feira (21). Trata-se do aprofundamento da Lunação (ciclo entre Sol e Lua) iniciado no domingo (11) quando a Lua Nova em Áries aconteceu em conjunção a Baten Kaitos, a estrela Zeta da Constelação de Cetus, fazendo emergir situações submersas nos mares do inconsciente. Então, agora é hora de sedimentar aquilo que tem consistência, mesmo que precisemos, para isso, driblar obstáculos emocionais. Apoie-se em quem faz realmente sentido na sua vida e siga em frente!”, explica a bruxona.

O planeta Vênus também está em Touro, o que favorece as relações e parcerias de longo prazo. Ao longo da semana, o planeta dos relacionamentos e Mercúrio se aproximam do inovador planeta Urano, que também está no signo de Touro. “Essa tripla conjunção traz, no coletivo, a oportunidade para uma grande virada de mentalidade no âmbito econômico, uma vez que o trio em Touro ficará também em tensão com Saturno, em Aquário. Mas para além das finanças, traz também um novo olhar para os temas femininos e até o papel da mulher na sociedade. É hora de nos desprendermos de preconceitos e ideias ultrapassadas para encarar a feminilidade e até a beleza de outra forma”, afirma Gaia.

Na quinta-feira (22), Júpiter, em Aquário, e Marte, deixa o signo de Gêmeos e ingressa em Câncer, deixando o astral mais sensível e cheio de emoções. “A semana é agitada e promete muitas reviravoltas. Em meio a tudo isso, o importante é ter foco e pavimentar o chão para dar passos mais seguros e confortáveis em direção ao futuro!”, finaliza.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 19 e 25 de abril!

áries

Com a sua energia renovada, é hora de cultivar a autoestima, ariano. Evite exposição e até discussões desnecessárias. É hora de focar naquilo que é essencial, sempre priorizando o seu bem estar emocional. Seja espontâneo, mas não exagerado.

touro

O Sol ingressa no seu signo, taurino! É hora de celebrar a chegada do seu aniversário da melhor maneira. Dê atenção à sua família e cuide da sua intimidade. Aproveite também para cuidar de você com mais capricho!

gêmeos

Mantenha a calma, geminiano. Antes de sair por aí fazendo muitas coisas, procure ter clareza mental. Preserve a sua saúde psíquica. Aliás, o momento é excelente para meditar. Invista em leituras que ajudem no seu bem estar.

câncer

As emoções estão à flor da pele, canceriano. Cuidado então para não descontar essa ansiedade buscando por itens materiais sem necessidade. Esteja atento às amizades verdadeiras e saiba separá-las de quem é passageiro.

leão

Você está mais popular e magnético, leonino. Então é hora de aproveitar essa energia toda ao seu favor. Mostre os seus talentos e a criatividade para crescer na carreira. Só tenha cuidado para conter a agitação interna.

virgem

Honre os seus valores e invista em conhecimento, virginiano. Aliás, a reflexão e a intuição estão andando lado a lado nesta semana. Cuide da espiritualidade e preste atenção nos seus sonhos.

libra

É hora de prestar atenção na suas relações e valorizar as pessoas certas, libriano. Divida com os outros o que é importante e também invista em parcerias e projetos de longo prazo.

escorpião

Os seus relacionamentos estão agitados, escorpiano. Por isso, é importante que você saiba investir no longo prazo. Na sua carreira, é hora de trabalhar em parceria, sabendo cultivar a relação com figuras de autoridade. Honre deus valores.

sagitário

Organize-se para poder fazer tudo do jeito que você gosta, sagitariano. Aproveite para aplicar no dia a dia os seus conhecimentos e tenha foco no aprendizado.

capricórnio

A semana pede mais criatividade, capricorniano. Saiba inovar e fazer diferente. A sua sexualidade também merece atenção. Separe um tempo para estimular suas fantasias.

aquário

Com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, você está com a mente super agitada, aquariano. Mantenha a calma e organize a sua rotina, sem deixar de contemplar um tempo para a família.

peixes

Busque organizar a sua agenda de contatos para ter uma semana produtiva, pisciano. Cuide também da sua saúde para poder ter mais energia e disposição sem se deixar consumir por emoções fortes.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Continue Reading

Celebs

Elenco de “Sombra e Ossos” comenta sobre personagens e revela curiosidades sobre as gravações

Published

on

Exclusiva: elenco de "Sombra e Ossos" comenta sobre personagens e revelam curiosidades sobre as gravações
Divulgação/Netflix | Arte: Laura Ferrazzano

É oficial: faltam quatro dias para o lançamento da série Sombra e Ossos na Netflix. Para quem não sabe, a série é ambientada em um mundo dilacerado pela guerra, onde uma humilde cartógrafa chamada Alina Starkov (Jessie Mei Li) acidentalmente libera um poder extraordinário que pode ajudar a salvar sua terra e libertar seu país.

Se você não está familiarizado com a trilogia e com o universo Grisha, vale ressaltar que a série é baseada nos livros da autora Leigh Bardugo, a trilogia de aventura e fantasia Shadow and Bone. No entanto, como já pudemos ver pelo trailer, a produção – que tem Eric Heisserer, o escritor do filme de ficção científica A Chegada, como produtor executivo e showrunner – combinará a trilogia com outra série de Bardugo, a duologia Six of Crows.

+ Cantinho Literário Todateen: indicações imperdíveis para o mês de abril

Os episódios darão conta de conectar os acontecimentos de Shadow and Bone com a atmosfera e personagens de Six of Crows, criando novas motivações e plots emocionantes. Em entrevista exclusiva, a todateen conversou com os atores que dão vida aos três personagens principais e integrantes da gangue dos Crows: Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej Ghafa), Kit Young (Jesper Fahey).

Exclusiva: elenco de "Sombra e Ossos" comenta sobre personagens e revelam curiosidades sobre as gravações

Divulgação/Netflix | Arte: Laura Ferrazzano

“Estamos muito ansiosos para a estreia.”, contou Freddy. “A gente terminou as gravações, que aconteceram em Budapeste, no final de 2019! Era uma época totalmente diferente pré-coronavírus, enfim. Estamos muito animados para ver como o público vai receber.”.

“A pressão é alta.”, comentou Amita. As os livros do Grishaverse de Bardugo, que tiveram mais de 2,5 milhões de cópias vendidas apenas na língua inglesa, já foram traduzidos – até o momento! – para 38 idiomas em todo o mundo. “Quando eu consegui o papel o meu perfil do Twitter deu uma surtada [risos]! E quando o elenco foi divulgado pela mídia, sentimos muito o amor de toda a comunidade bookstan, disse a atriz.

+ Protagonismo feminino: 5 seriados da Netflix para maratonar

Kit também falou que sentiu que precisava entregar um bom trabalho. “Como são muitos fãs, muitas opiniões e todo mundo na internet é muito passional, sempre dá aquele medo de decepcionar. É muita responsabilidade dar voz à esses personagens tão queridos. Trabalhamos duro para entregar tudo o que os fãs esperam.”.

Exclusiva: elenco de "Sombra e Ossos" comenta sobre personagens e revelam curiosidades sobre as gravações

Divulgação/Netflix | Arte: Laura Ferrazzano

No bate-papo, os três revelaram que leram todos os livros (mais de uma vez!) e que as obras eram até mesmo utilizadas no set de gravações como referência e objeto de estudo. “O que eu mais gosto no Kaz é a sua lealdade com as pessoas que ele ama e quer proteger. Às vezes ele é cruel demais [risos], mas ele é um cara muito leal – e isso é algo que eu admiro muito.”, disse Freddy quando questionado sobre sua parte favorita de seu personagem.

“Eu gosto de tudo o que a Inej representa. Toda a força feminina que ela traz para a narrativa. É uma assassina com uma consciência.”, disse Amita. Kit, ao falar sobre Jesper, comentou sobre as decisões por vezes imprudentes do personagem.“Eu acredito que tomo melhores decisões que o Jesper [risos]. Mas, em contrapartida, acho que o Jesper é uma pessoa muito mais descarragada, muito mais livre que eu. Admiro muito isso nele. Além dele ser o mais engraçado de todos, claro [risos]!”

Frases favoritas de seus personagens:

Freddy Carter: “Kaz brekker não precisava de um motivo.”.

Amita Suman: “Eu gosto quando os homens imploram. Mas esse não é momento.”.

Kit Young: “Não. Não só garotas.”

Exclusiva: elenco de "Sombra e Ossos" comenta sobre personagens e revelam curiosidades sobre as gravações

Divulgação/Netflix | Arte: Laura Ferrazzano

A série é cheia de acrobacias e cenas de luta e ação. Amita, que protagoniza (como uma expert!) alguns desses tempos de tela, revelou que levou para casa até uma cicatriz da Inej. “Foi incrível viver aquilo, eu até tive algumas aulas. Tenho até hoje uma cicatriz no dedo que consegui durante o treinamento. Mas o resultado final ficou demais. Nossa equipe de dublês também era maravilhosa!”.

+ 7 títulos com personagens trans para assistir na Netflix

O cast, que foi pensado para ser diverso e representativo, conta com nomes como Ben Barnes (que dá vida ao Darkling/General Kirigan), famoso por seu papel como Príncipe Caspian em As Crônicas de Nárnia e Logan, na série da HBO, WestWorld. Kit comentou que foi surreal trabalhar ao lado de “tanta gente incrível”. Freddy também contou que “a cena em que Kaz e o Darkling se encontram face a face é de arrepiar”. Amita revelou que, para ela, foi um sonho. “Eu estava entre pessoas que eu sempre admirei. E trabalhar com a Jessie [Mei Li]! Para mim foi muito fácil vê-la como a Santa Alina. Ela realmente é uma santa. Uma pessoa maravilhosa.”, contou.

Se nós, fãs, amaríamos levar algumas lembrancinhas do set, acredite, eles também! “Eu tenho todas as facas da Inej”, contou Amita – revelando que teve 14 facas em seu figurino em quase todas as cenas. Kit e Freddy também levaram para casa os adereços icônicos: as pistolas de Jesper e a bengala clássica de corvo do Kaz.

Exclusiva: elenco de "Sombra e Ossos" comenta sobre personagens e revelam curiosidades sobre as gravações

Divulgação/Netflix | Arte: Laura Ferrazzano

E porque amamos um pouco de polêmica, quando questionados se eram Time Darklina ou Time Malina, a resposta foi unânime: “Obviamente que somos Time Malina! Não é possível gente! Acho que quando todo mundo assistir a série vão perceber que não dá pra ter outra opção! O outro cara é um sociopata! [risos].”, descontraiu Kit.

Ao final, os três agradeceram todo o amor que receberam dos fãs, especialmente dos brasileiros. “Muito obrigada por todo o suporte, desde antes da série! Espero que vocês curtam muito assistir!”, finalizou Kit.

A produção original da Netflix estreia na próxima sexta-feira, 23 de abril.

Não vai perder, né?

Continue Reading

Comportamento

Touro: saiba mais sobre o signo mais sofisticado do zodíaco

Published

on

Touro: saiba mais sobre o signo mais sofisticado do zodíaco
Ricardo Archilha/Rawpixel

O sol está brilhando para vocês, taurinas e taurinos! Nesta segunda-feira, 19 de abril, o sol entra em Touro e uma fase mais brilhante ilumina os dias de quem nasceu entre este dia e 20 de maio. Lembrando que a data varia alguns dias a cada ano, então, para confirmar se você é mesmo taurino, faça seu mapa astral! Aproveite e confira todos os planetas que formam o seu mapa, porque mesmo não tendo sol em Touro, o signo pode influenciar bastante a sua personalidade.

Regido por Vênus, o planeta dos relacionamentos, e membro do grupo de signos de Terra, se este signo possui forte influência no seu mapa, com certeza o hedonismo é algo forte para você. Isso significa que os bens materiais são importantes, assim como o conforto, que vem em primeiro lugar.

Teste: adivinhe o signo destas celebridades
+ 12 tweets que devem ter sido escritos por pessoas do signo de Touro
+ 10 coisas sobre o signo de Touro

Quer saber mais sobre esse signo? Então se prepare, porque separamos todos os motivos para que você finalmente entenda: não há ninguém mais refinada que a taurina!

roteiro de novela

De acordo com a mitologia grega, a constelação de Touro possui uma origem que, na nossa opinião, renderia um roteiro completo de telenovela. O mito afirma que a filha do rei da Fenícia, a jovem Europa, encantou Zeus. Para se aproximar da amada e não ser reconhecido pela esposa, Hera, o deus dos deuses se transformou em um touro branco com chifres e cascos de prata. A narrativa conta que Europa montou no Touro e os dois cavalgaram até a Ilha de Creta, onde ocorreu um romance e o nascimento do filho do casal, Minos.

Como presente do pai, ele teria ganhado não só a ilha, como também uma energia de prosperidade em toda a terra, que ficou repleta de touros. Quando cresceu, Minos se uniu à Pasifae, filha de Hélio, deus do Sol, e acabou se tornando muito ambicioso, por isso, fez um pacto com Poseidon para ficar ainda mais rico. Com a dívida do deus dos mares paga, Minos deveria cumprir sua parte do combinado e dar a ele seu melhor touro. Entretanto, o filho de Zeus não quis se desfazer de nada precioso, dando em troca um touro qualquer.

Quando Poseidon percebeu que tinha sido enganado, chamou a deusa do amor, Vênus, que implantou no coração de Pasifae um amor alucinante por um touro. Incapaz de conter seu desejo, ela se aproximou da criatura amada, e dessa união, nasceu Minotauro, um homem com cabeça de touro.

Diante da vergonha do que ocorreu, Minos mandou construir um labirinto de onde não seria possível sair, e lá, encarcerou o monstro. Para alimentar o monstro, Minos invadiu Atenas e fez todos os cidadãos seus escravos. A cada sete dias, sete meninos e sete meninas virgens eram enviados para serem a refeição de Minotauro.

Inconformado, o filho do Rei de Atenas, Teseu, juntou-se a um grupo de jovens. Com o auxílio de um novelo de lã especial, presente da amada Ariadne, ele matou o Minotauro e retornou em segurança do labirinto. O monstro, por sua vez, teve sua parte humana deixada na Terra, enquanto a parte animal subiu aos céus e se tornou a constelação de Touro.

fortes emoções

Como deu para perceber pelo mito, a história de Touro traz emoções potentes, de paixão e traição, e o signo não sente com menos intensidade. Claro que o estereótipo da paixão avassaladora fica fora do grupo de Terra, mas este signo é regido justamente pelo planeta dos relacionamentos. Sendo assim, taurinos e taurinas possuem um toque de romantismo predominante do cotidiano.

sofisticação

Outro ponto da narrativa é a presença de um apego material predominante, mas, isso não precisa ser uma característica negativa. Touro é conhecido por seu olhar perspicaz para a estética dentro do zodíaco, e com o devido equilíbrio, gostar do que é bonito e ter apego pelo bem estar não é ruim.

estabilidade

Como acabamos de mencionar, Touro faz jus ao seu posto entre os signos de Terra e gosta da zona de conforto. Estabilidade e conforto são palavras chave para esse signo, que gostar estar em família e curtir com equilíbrio.

o estereótipo da comida

Não é um mito, Touro tem uma ligação muito forte com a comida, e não é qualquer comida! Conhecidos pelo jeito gourmet, taurinos sabem reconhecer um bom prato, e podem até mandar muito bem na cozinha. Afinal, eles sabem ser chiques 😉 .

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos