Como fazer a sua página do Facebook bombar!

Como fazer a sua página do Facebook bombar!

Confira as dicas de Ariane e Jéssica, da página “Indiretas do bem”

Ariane e Jéssica - Indiretas do Bem

FOTO: Fabio Junior – Saycheese

Com certeza, vocês já devem ter visto alguma postagem da página Indiretas do Bem! Mas você sabia que tudo começou com uma brincadeira? “Era uma brincadeira para apaziguar os ânimos entre nossos amigos que estavam trocando muitas indiretas na timeline e, como bombou muito rápido e de forma inesperada, acabamos resolvendo continuar e levá-lo a sério. Daí, com muito empenho, ele virou nossa profissão!”, diz Ariane, uma das administradoras da página.

Mas, como será que surgem tantas ideias?

As meninas explicam que tudo é baseado no dia a dia. “Nós nos baseamos na nossa rotina, nas coisas que acontecem ao nosso redor e na timeline. Também costumamos pedir sempre indicações para os nossos leitores”, conta.

Atualmente, quem participa do projeto é Ariane e Jéssica, que criaram a página e sempre tocam tudo juntas! Para a tt, elas contaram que, além de trabalhar, a página é o maior xodó delas e essa é uma boa dica, girls! Não adianta ter alguma página no Face de algo que você não curte, viu? A prova disso, é que hoje o Indiretas do Bem também virou um livro intitulado Do Bem. “O livro nasceu dos nossos encontrinhos pra resolver as burocracias de trabalho e desabafar sobre a vida pessoal. Para nos ajudar a alimentar o blog, temos a Ana Clara Matta, de BH, e a Duds Saldanha, aqui de SP, que formam a equipe com a gente”, diz Jéssica.

[saiba_mais]

Agora, preparem-se! As meninas separaram 5 dicas fundamentais para quem bombar com uma página no Facebook! Anotem aí:

Dicas infalíveis!

Seja original! Por isso, copiar formatos e conteúdos de sucesso pode até funcionar no começo, mas não é nem um pouco legal, girls! Além disso, podem surgir probleminhas de vez em quando. “Uma ideia simples, original e bem executada é muito melhor do que uma superideia roubada”, garante Ariane.

“Faça tudo com muito amor! Pode parecer besteira, mas fazer as coisas pensando no sucesso, além de ser um saco, não costuma render. Quando você coloca amor no que faz e é verdadeiro, as coisas boas vêm até você ❤”, ensina Jéssica.

Encontre o equilíbrio e dialogue! Ou seja, para saber o que o seu público quer e gosta, você precisa observá-lo, prestar atenção nas interações e conversar com ele. Por isso, não adianta fazer só o que você gosta – o legal é encontrar um ponto em comum entre o que seu público quer e o que você gosta de fazer, ok?

Divirta-se! Compartilhe aquilo que você ama. Aproveite, brinque com as suas inspirações. Até descobrir o que o seu público realmente está procurando, você precisa se conhecer e conhecer o que você criou.

“Não seja chato! Compartilhar sua criação é superimportante – mas sair fazendo spam, implorando parcerias e falando só disso o tempo todo só tende a deixar as pessoas irritadas. Em vez disso, crie uma relação com as pessoas e garanta que elas acompanhem seu trabalho organicamente”, diz Jéssica.

todateen

FOTO: Facebook / Indiretas do Bem

Texto e entrevista: Amanda Araújo

Próxima notícia