Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Férias chegando! Vem conferir dicas para otimizar o espaço na mala

Crédito: Shutterstock

Ainda falta um pouquinho, mas as férias estão logo aí na frente. Além disso, em clima de feriado, sempre dá vontade de fazer até um bate-volta, né? Mas antes de qualquer coisa, o primeiro passo na hora de viajar é fazer as malas.

Pode até dar uma preguicinha, mas organizar as coisas para viajar é super importante para não esquecer nada e estar devidamente preparada. Então, para facilitar esse processo, a todateen conversou com a consultora de estilo Jana Romanini, que deu vários conselhos para você se preparar sem exagerar na bagagem.

Ela conta que organização é a palavra-chave para tudo, por isso, é bom começar se baseando nas atividades do passeio. Caminhadas e trilhas ou outros planos que mexem o corpo exigem roupas confortáveis e resistentes, já se você for passar a maior parte do tempo descansando, o look deve ser mais leve. Também é bom já se planejar caso tenha algum compromisso mais sofisticado, para levar alguma peça que encaixe nisso.

Uma das dicas mais importantes é conferir a previsão do tempo e temperatura do local, afinal, não vai levar um monte de casaco ou peças que não precisa, né?

“A partir daí faça um check list de tudo o que quer levar, de acordo com tempo que vai ficar. Para isso é bom ter um cálculo em mente, cada peça da parte de cima você usa, em média, duas vezes, e cada peça de baixo, é possível usar até quatro vezes”, aconselha.

Na hora de escolher as peças, uma boa dica é separar tudo em cima da cama, para ter uma visão mais ampla. Assim, você começa a ter noção das combinações que pode fazer. Já aproveita para experimentar os looks prontos, daí você não arrisca imaginar de um jeito e acabar ficando de outro.

“Uma peça só deve ser considerada se você conseguir fazer pelo menos três combinações diferentes durante a viagem toda. Camisas longas ou quimonos, por exemplo, podem compor um look de dia com shorts, à noite sobre um vestido e até mesmo como saída de praia, por isso são peças-coringa em qualquer viagem”, comenta.

E os acessórios não podem de fora! Jana conta que brincos, pulseiras, colares, lenços e meia calça no caso do frio, são ótimos para renovar o visual e dar outra “cara” à roupa, além de ocupar pouco espaço na mala. Optar pelos mais coloridos e criativos vão dar mais impacto para o visual.

“Os lenços são ótimos e podem ser usados no cabelo, como cinto, top e quando amarrados na bolsa de palha deixam a peça mais charmosa para um passeio. Não esqueça os óculos de sol e os chapéus que deixam qualquer visual mais elegante” recomenda.

Acima de tudo, não esqueça de otimizar o espaço então nada de levar peças desnecessárias. O que pode ajudar nessa hora é dobrar e enrolar as peças, além de aproveitar compartimentos, saquinhos e necessaire para organizar os itens menores.

Agora que você sabe o que deve levar, também se atente aos itens que devem ser totalmente evitados em qualquer viagem. Nunca leve sapatos novos, por mais que já tenha provado, pois, a gente nunca sabe se ele vai machucar o pé ou causar bolhas com o uso prolongado. Imagina ficar horas andando com desconforto? Ninguém merece!

“Outra peça que devemos deixar em casa são aquelas muito justas e coladas ao corpo, porque nas viagens a alimentação costuma sair do controle, o intestino não funciona corretamente, o corpo pode ficar mais inchado e aquela roupa colada já não vai ficar tão elegante”, finaliza.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.