Final original de A Culpa é das Estrelas era bem diferente do divulgado!

O autor John Green contou que tinha em mente dar um final bem mais trágico para os personagens

casal de a culpa é das estrelas
Foto: Divulgação

O final de “A Culpa é das Estrelas”, livro do escritor John Green, teve um dos finais mais tristes de todos. Mas o autor da história revelou recentemente no podcast Nerdist que ele originalmente escreveu um final bem diferente para a história de amor de Hazel.

casal de a culpa é das estrelas

Foto: Divulgação

“No segundo rascunho de ‘A Culpa é das Estrelas’, o romance acaba logo após Van Houten amarrar um dos personagens em uma linha de trem como no ‘problema do bonde’, o que é uma ideia interessante pra mim na filosofia”, explicou o autor, se referindo a ideia de Philippa Foot.

Explicando: no experimento, cinco pessoas estão amarradas nos trilhos, mas podem apertar um botão para mudar a trajetória do bonde, no entanto, uma única outra pessoa estaria no novo caminho do bonde. A ideia é fazer com que as pessoas reflitam sobre matar uma pessoa que não iria morrer ou deixar que cinco outras morram.

john green

Giphy

Mas então, John mudou de ideia. “A ideia era como, ‘eu não posso contar se isso é uma piada”’, riu o autor. “Eu estava como, ‘Não, isso é um modo bem interessante de entrar no problema do bonde’. E ela disse, ‘Eu não acho que esse livro seja sobe o problema do bonde.”’

a CULPA É DAS ESTRELAS

Giphy

E esse não foi o único final alternativo existente do livro. Em 2014, ele revelou que originalmente Hazel e Van Houten morriam em um tiroteio para honrar a vida de Augustus. Que loucura, né?

LEIA TAMBÉM


 

Os comentários estão desativados.