funcionárias Globo protestam assédio
Foto: Reprodução/Divulgação

Camila Queiroz, Bruna Marquezine e funcionárias da Globo protestam contra assédio!

Caso envolvendo o ator José Meyer levantou discussões sobre assédio!

As funcionárias da Globo, incluindo algumas atrizes bastante conhecidas como Sophie Charlotte, Camila Queiroz e Alice Wegmann – que contracenou com o José Mayer na novela A Lei do Amor recentemente, no papel de Isabela – fizeram uma ação com camisetas com a hashtag #ChegadeAssedio e com a frase “Mexeu com uma, mexeu com todas”, em protesto ao assédio de José Mayer contra a figurinista Sussllem Meneguzzi Tonani.

Sophie Charlotte

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) em

Camila Queiroz

Gravando em Foz e com o coração nessa corrente ❤ #mexeucomumamexeucomtodas #ChegaDeAssedio

Uma publicação compartilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz) em

Bruna Marquezine

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio 🌹

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

Alice Wegmann

no domingo passado, estive reunida com algumas das mulheres que mais admiro para discutir um assunto importantíssimo que ainda é, infelizmente, muito recorrente no nosso país. o assédio, moral e sexual, merece um basta – e já! ele não pode mais ser “normal”. precisamos inventar um “novo normal”; sem constrangimento, piadinhas e sem abuso de poder. é pra frente que se olha, de mãos dadas com o coletivo, com toda a empatia e sororidade. juntas, somos mais potentes, mais seguras, corajosas e confiantes. esse movimento não é sobre um caso só. nosso propósito vai muito além. denuncie, fale com o seu superior, com amigas que você confia; procure o RH, não se cale!!! mulherada, os tempos mudaram! agora é assim: MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS!!! #mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassédio

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em

Entenda o caso

Há uma semana (31.03), José Mayer foi denunciado pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, 28 anos, de assédio e abuso sexual em uma coluna on-line do jornal Folha de S. Paulo. Susllem relatou sofrer assédio por parte do ator há 8 meses, sendo que, em uma das vezes, ele chegou a tocar em sua genitália sem o seu consentimento.

As atrizes, junto com funcionárias da Globo, se organizaram para não deixar passar o assédio por parte do ator e mostrar que atitudes como essa não serão toleradas, sendo com qualquer garota!

A Rede Globo se pronunciou a favor do protesto e já disse que José Meyer foi cortado da próxima novela que entraria no ar, do autor Aguinaldo Silva!

A todateen apoia a campanha e toda atitude #girlpower e damos a maior força ao protesto! Mulheres juntas sempre! <3

LEIA TAMBÉM:

Próxima notícia