logo da google com bandeira de arco íris

#OrgulhoDeSer: Google celebra o mês do Orgulho LGBTQ com produtos e plataformas

Muito orgulho nesse mês de junho SIM!

Junho é considerado o mês do orgulho LGBTQ, quando a comunidade vai às ruas para expressar a liberdade de viver, amar, falar e ser ouvida (muito importante, miga!). Para dar ainda mais força às vozes da diversidade e compreensão, este ano o Google criou a iniciativa #OrgulhoDeSer em produtos e plataformas como o YouTube, Mapas, a Busca e o Google Allo. Vamos entender melhor como será isso e acompanhar para ficar por dentro do assunto e tirar possíveis dúvidas e preconceitos? Vamos sim! Se liga:

YouTube

YouTubers de toda a América Latina viajarão entre o Brasil e México por duas semanas, produzindo conteúdos sobre a diversidade e participando das Paradas do Orgulho LGBT em São Paulo no dia 18 de junho, e na Cidade do México, no dia 24 de junho. Para viajar com eles, é só seguir #OrgulhodeSer ou o canal do Google Brasil no Twitter.

fotos dos youtubers que participarão da campanha #OrgulhoDeSer

Imagem: Divulgação/ Google

No Brasil, o Canal das Bee está levando ao ar uma série de seis vídeos com mais de 20 criadores e ativistas desenvolvida em parceria com o Youtube Space de São Paulo, para explicar o que é ser LGBTQ. Cada episódio discutirá os principais motivadores do preconceito contra a comunidade como, por exemplo, o machismo e a desinformação. Bora anotando tudinho porque ficar por fora desses temas hoje em dia não tá com nada, né, miga?

Quais canais estão no #OrgulhoDeSer?

Google Maps

Para ajudar a encontrar a Parada LGBT de São Paulo e outros eventos relacionados, ou simplesmente navegar pelas multidões, o Google adicionou a rota do desfile e outras informações ao Google Maps, no Android como no iOS. Vai ser fácil reconhecer: um grande arco-íris vai te guiar para curtir a maior Parada LGBT do mundo (OMG!).

print do google maps com trajeto da parada lgbt de são paulo em arco íris

Imagem: Divulgação/ Google

Busca

Essa é fácil: #DáumGoogle em Parada SP ou algum termo relacionado e você verá o buscador pronto para a celebração.

print da busca do google temática sobre orgulho LGBT

Imagem: Divulgação/ Google

Além disto, a Parada SPCasa1Coletivo MangueirasNUDHES e Cellos, todas elas organizações que trabalham com a causa LGBT, estão participando dos Posts na busca, para que você encontre conteúdo relevante e fresquinho sobre as atividades que acontecerão durante as próximas semanas já nos primeiros resultados.

Google Allo

Um novo pacote de adesivos É só amor foi desenvolvido especialmente para celebrar o #OrgulhoDeSer. Quer mais? Os adesivos Orgulhe-se de quem você é, criado pela brasileira Bárbara Malagoli com expressões como Não sou obrigadX ou o Raio da Desconstrução, continuam lá.

figurinhas com temática lgbt

“Orgulho de ser quem é” -Imagem: Divulgação/ Google

figurinhas de temática lgbt

“É só amor” – Imagem: Divulgação/ Google

 

 

Próxima notícia