Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

Gua sha: como usar a técnica de contorno para o rosto

Crédito: Shutterstock

A cada momento, surge uma tendência nova na internet e todo mundo quer testar. Truques de maquiagem, técnicas para o cabelo e produtinhos de skincare vivem viralizando. Uma ferramenta para o rosto que ficou bem famosinha ultimamente é o gua sha.

Ele nada mais é que uma técnica milenar chinesa, que ajuda aliviar as tensões e as dores, melhorando o metabolismo. O uso promove um efeito terapêutico para a pele, melhorando a energia, sabe?

Toda a popularidade nas redes sociais vem da capacidade de melhorar o contorno facial, quando aplicado na rotina de skincare. Mas assim como qualquer outro tratamento que envolve o nosso corpo, é importantíssimo saber a forma correta de utilizar para não causar danos na pele.

Em conversa com a TodaTeen, a esteticista Roseli Siqueira explicou tudo sobre a técnica do gua sha e ensina o passo a passo para usar a pedra no rosto. Confira!

Por trás dos benefícios…

Na China, a técnica, quando aplicada, consegue até proporcionar uma restauração no organismo. Apesar de haver muitas variações sobre o tipo de pedra, as mais utilizadas são a jade e o quartzo rosa.

O ponto forte da pedra jade é que, por meio do magnetismo do material, ela é indicada para o tratamento de doenças e problemas na pele. Já o quartzo rosa, conhecido como pedra do amor, consegue transmitir paz e um efeito mais relaxante.

Utilizar a técnica com frequência, ajuda a ressaltar o contorno do rosto. Mas fica ligada, não pode exagerar! A aplicação precisa ser feita suavemente. “Se fizer com força, pode ser perigoso para as linfas e ainda causar flacidez na pele. Uma massagem com 10 minutos é o suficiente e deve evitar o meio do pescoço, que é o ponto da tireoide”, recomenda.

Quem pode usar?

Todo mundo! Além de ser recomendado para todos os tipos de pele, o uso do gua sha pode ser aplicado em qualquer idade. O uso é mega saudável, desde que aplique um creme ou óleo 100% natural antes de fazer a massagem. “O atrito da pedra com a pele pode irritar, deixar vermelha, dar bolinhas, comprometer a qualidade da pele”, explica.

Mais um detalhe importante é que a pedra do gua sha deve ser verdadeira, ou seja, nada de plástico ou qualquer material sintético!

Como usar?

O primeiro passo é começar no queixo e subir pela lateral, raspando a pele em direção às orelhas. “O músculo masseter, que fica na região da mandíbula, é um ponto de tensão. Aqui usamos o gua sha em movimentos circulares para aliviar essa tensão”, instrui.

Em seguida, é só subir contornando o rosto. Também pode descer do queixo, pela lateral do pescoço, e ir até o occipital (aquele osso no topo da coluna). Depois, desça em direção dos ombros. “Aliviamos o esternocleidomastoideo em direção ao trapézio e ajuda muito a circulação no couro cabeludo”, finaliza.

Ficou com vontade de testar? Nós também!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.