Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Horóscopo de 21 a 27 dezembro: conjunção entre Júpiter e Saturno garante semana cheia de magia

Horóscopo de 21 a 27 dezembro conjunção entre Júpiter e Saturno garante semana cheia de magia
Horóscopo de 21 a 27 dezembro conjunção entre Júpiter e Saturno garante semana cheia de magia

2020 está chegando ao fim, mas muita magia ainda vai marcar os últimos dias de dezembro! Nesta segunda-feira (21), abrimos a semana com o acontecimento astrológico mais importante dos últimos 200 anos, em uma configuração planetária que só se repete a cada 800 anos. Estamos falando da conjunção entre os planetas Júpiter e Saturno!

Segundo a astróloga Virginia Gaia, este fenômeno “pautará o pensamento coletivo para os próximos dois séculos”. “Encontrando-se no signo de Aquário, esses dois gigantes do sistema solar que são marcadores de tempo para a Astrologia abrem um novo ciclo de encontros em signos do elemento Ar.”, explica a bruxona.

+Horóscopo de dezembro: chegamos ao ápice da grande mutação de 2020, e agora?

E a Grande Conjunção não é o único acontecimento que trará a magia para sua semana. A conjunção entre os planetas Júpiter e Saturno acontece no mesmo dia em que teremos o Solstício de Inverno, no Hemisfério Norte, ou o Solstício de Verão, no Hemisfério Sul. Este é o fenômeno astronômico que marca o ingresso do Sol no signo de Capricórnio.

Virgínia conta que, desde os primórdios da civilização, esse Solstício está relacionado a grandes festividades e celebrações: “Isso porque ele marca a noite mais longa do ano, quando há o início da estação mais fria do ano, o gelado inverno do Hemisfério Norte. Porém, o tempo frio também vem com uma boa notícia: é a partir desse momento que os dias vão ficando mais longos, até março do próximo ano, quando acontece o Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte e, com ele, os dias e noites têm exatamente a mesma duração. Então, diversas culturas e religiões da Antiguidade celebravam nesta época no ano o retorno do Sol, o renascimento da luz e, claro, recebiam o nosso astro-rei com festividades dedicadas a deuses e profetas que trouxeram esperança e mais sabedoria para a humanidade. Essa é a origem do Natal em nossa cultura, já que a data real do nascimento de Jesus é incerta até hoje.”

Falando sobre Natal, a celebração desta festividade em 2020 será muito especial, já que traz a “Estrela de Belém” brilhando no céu. A estrela também foi relacionada a uma conjunção de Júpiter-Saturno que teria acontecido próxima à data do nascimento do menino Jesus.

“Considerando o ano conturbado que tivemos e as restrições por conta da pandemia do coronavírus, fazendo com que muitas pessoas não possam reunir-se em grandes eventos, teremos uma noite feliz que, mesmo a contragosto, será obrigatoriamente mais simples e reflexiva. Fica então para pensarmos: será que precisamos de uma pandemia para que possamos resgatar o real espírito natalino? Pois, tudo o que vimos nos últimos anos foi o Natal se tornando uma festa de consumo desenfreado, algo que tem a cada dia se mostrado pouco sustentável para a nossa sobrevivência aqui na Terra.”, conta a astróloga.

Entre os dias 24 e 25 de dezembro, ainda teremos a Lua Crescente passando pelo signo de Touro, evocando a sensação de conforto e abundância que vem justamente do que é essencial à vida.

“Que tenhamos então uma noite de muita Luz, Vida, Amor e Liberdade, lembrando do básico e fundamental a todos nós: saúde! Façamos como os nossos ancestrais romanos ao celebrar o Solstício. Eles gritavam ao amanhecer: “Solis Invictus!”, que significa “Sol invencível”, para lembrar que, por mais escuras e longas que sejam algumas fases da vida, a luz sempre vence. E o Sol, essa estrela que é nossa doadora de energia, sempre renascerá, brilhando para todos e trazendo esperança para o futuro! Um Feliz Natal para você e toda a sua família!”, finaliza Virgínia.

Confira abaixo as previsões astrológicas do seu signo entre 21 a 27 de dezembro de 2020:

áries

Você está cheia de energia e muito carismática, ariana. Aproveite para deixar seus votos de boas festas para quem você gosta. Só não vale se perder em sentimentos difusos e se deixar consumir pela ansiedade. 

touro

Tudo parece acontecer ao mesmo tempo neste final de ano, taurina. O importante então é você se organizar e procurar respeitar o seu próprio tempo. Aproveite para descansar não somente o corpo, mas também a mente.    

gêmeos

Você está expansiva e comunicativa como sempre, geminiana. Só que precisa ter cuidado para não se perder em tantas falas e pensamentos. Procure ser mais objetiva e saber onde quer chegar a cada passo. 

câncer

Com o astral sensível, você precisa ser mais objetiva e pensar no longo prazo, canceriana. Aproveite também para assumir responsabilidades e buscar conciliar diferentes pessoas e interesses. 

leão

O momento pede autenticidade, leonina. Saiba honrar os seus valores mais fundamentais e procure refletir sobre as possibilidades de crescimento pessoal. Aproveite também para ouvir mais e aprender. 

virgem

A vontade pode ser a de virar muitas páginas neste final de ano, virginiana, mas você precisa saber dar um passo de cada vez. Cuidado com decisões radicais ou situações que dependam de outras pessoas, mas que você queira resolver sozinha.

libra

O momento pede para você ser mais empática, libriana. Aproveite a sua capacidade para se relacionar e divida seus sentimentos de maneira harmônica e pacífica com todos. É sempre possível ajudar.

escorpião

O momento é de festa, mas você não deve descuidar da sua rotina e nem da sua saúde, escorpiana. Aproveite os dias de folga para se organizar e cuidar mais de você. Saiba dividir tarefas de maneira equilibrada. 

sagitário

O Sol vai terminando a passagem pelo seu signo, sagitariana. Então, aproveite esses dias para pensar no que é prioritário para o próximo ciclo. As paqueras também estão em alta. Curta esse momento!

capricórnio

O Sol ingressa no seu signo, capricorniana, para encerrar um ciclo de bastante crescimento na sua vida. Aproveite para agradecer por todas as suas conquistas e já pensar no que está por vir, mas sem afobação.

aquário

É hora de pensar no que está por vir com mais responsabilidade, aquariana. Procure ouvir mais o que os outros tem a dizer e também invista em conhecimento. Use a mente acelerada nesta semana para refletir melhor sobre seus planos e projetos.

peixes

O mais importante na vida é simples e fundamental, pisciana. E é com esse espírito que a semana ajuda você a ver e rever as finanças e até investir naquilo que for importante para você. Saiba também priorizar o seu tempo.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.