Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Horóscopo de Outubro: lua cheia no Dia das Bruxas traz reflexão sobre o poder feminino

Horóscopo de Outubro: lua cheia no Dia das Bruxas traz reflexão sobre o poder feminino
Horóscopo de Outubro: lua cheia no Dia das Bruxas traz reflexão sobre o poder feminino

Chegamos no mês do Halloween, e não faltam movimentações astrológicas para agitar o céu que também exalta a poderosa figura feminina da bruxa. De acordo com a astróloga Virginia Gaiasetembro se despede deixando o início de outubro sob os efeitos de Saturno em movimento direto no signo de Capricórnio. Após um longo período de reflexões sobre tudo que envolve planos de longo prazo, a virada do mês traz a energia para colocar as coisas em prática. “É sobre resolver e transformar coisas que estão se arrastando a muito tempo, o pique de 2020 de resolver as pendências da maneira que é possível”, diz a bruxona.

No dia 1° já teremos uma lua cheia em Áries, ao passo que o sol se localiza em Libra, ativando Algenib, a estrela Gama da Constelação de Pegasus – ou pégaso, o cavalo alado que carrega os raios de Zeus, de acordo com a mitologia grega. Para quem não sabe, este cavalo nasceu do sangue da cabeça da Medusa, a mulher castigada por Atenas após sofrer violência sexual no templo da respectiva deusa. Punida pela figura mítica da razão, a mulher foi condenada a carregar serpentes na cabeça e transformar tudo que via em pedra. O semideus Perseu é responsável por sua morte, e de sua cabeça com cobras, surge o cavalo alado. Algenib é a estrela que marca o ponto mais alto das asas deste ser.

+ Combinação de signos: descubra se você e o crush realmente combinam!

Para completar esse quadro de oposição entre sol e lua, Marte em Áries estará em tensão com Saturno e Plutão, o qual neste período continua retrógrado. Em conjunto com o cenário de pandemia, o céu traz a impaciência do desejo de liberdade do pégaso. “Por isso, é importante buscar harmonia e paciência, evitar irritações com quem pensa diferente, equilibrar as nossas necessidades com o coletivo”.

No dia 4, Plutão fica em movimento direto. Por ser regente dos temas do inconsciente, sexualidade e transformações profundas, a mudança deste planeta que estava retrógrado há muito tempo mexe com padrões. Este quadro é intensificado pelo ingresso do sol no signo pelo qual o planeta anão é co-regente, Escorpião, no dia 22, bem como Mercúrio, responsável entre outros temas pela comunicação, retrógrado neste mesmo signo a partir do dia 13, até ingressar no signo se Libra no dia 17. “Podemos esperar um mês de outubro com muitas revelações, sedução, temas psíquicos, desejo de cura e intensificação de discussões sobre relacionamento”.

+ Teste: você sabe tudo MESMO sobre astrologia? 

Vênus estará boa parte do mês em Virgem harmônico com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, em meio a uma tensão de Marte em Áries. “Estaremos divididos entre querer estar com alguém e a vontade de romper, depois desse período de isolamento que trouxe reflexão para os relacionamentos. Ficaremos em conflito por conta da necessidade de manter as relações e até retomar alguns laços, ao passo que surge também a ponderação sobre o término”.

A lua entra na fase nova no dia 16, ou seja, o sol e o satélite da Terra ficam em Libra ativando a estrela Spica, alfa da constelação de Virgem, marcando o ramo de trigo que a mulher símbolo do signo carrega. “Traz a vontade de renovar as coisas coletivamente, uma mudança de movimentações que pode ser relacionada com nossas relações internacionais e a busca pela vacina”, diz a astróloga. Segundo Virginia, a ideia de “colheita” é fundamental nessa lua nova: “Trata-se da busca da harmonia, perceber o que precisamos mudar na nossa conduta para obter melhores resultados e perceber com quem podemos dividir esse frutos da nossa colheita. Quanto a gente conseguiu se adaptar neste momento conturbado de 2020? “.

Para fechar o mês, o dia 31 de outubro, conhecido por ser justamente o dia das bruxas, traz uma lua cheia no signo de Touro, ao passo que o sol já ilumina Escorpião. Essa combinação ativa Schedir, a estrela alfa da constelação de Cassiopeia. “Importante salientar que a lua vai estar ali de mão dadas e iluminando Urano, que está em Touro. Este planeta é revolucionário e traz a inovação social, tecnologia, mudança de valores”.

+ Frases do signo: veja o que cada signo NUNCA irá dizer!

Não sei se você sabe, mas temos a representação de uma família real da Etiópia no céu, já que Cassiopeia teria sido uma rainha de beleza estonteante que vivia em competição com a filha, princesa Andrômeda, uma mulher com estética tão desejada como a da mãe. Para evitar a punição de Poseidon a todo o reino, a princesa é oferecida em sacrifício a um monstro marinho, mas é salva por Perseu. De acordo com a mitologia, Schedir marca o seio esquerdo da rainha Cassiopeia.

“Sendo assim, temos uma lua cheia que fala muito sobre o poder feminino, essa questão da maternidade e autoridade, como também o que precisa ser ressignificado dentro da feminilidade, o mito da beleza. Pensando que a gente tá falando do eixo escorpião e touro, é muito sobre a gente se libertar de sentimentos tóxicos, falar sobre autoestima e beleza real”, conclui a bruxona.

+ Descubra os 26 sonhos mais comuns e o significado de cada um

Confira as previsões astrológicas do seu signo para outubro!

áries

Bom, ariana, você precisa segurar essa vontade de querer tudo exatamente do seu jeito! Com a ansiedade lá em cima, vale presar pelo equilíbrio. As suas relações amorosas estão em alta nesse mês, mas o momento é de revisão e definição, ou seja: quais padrões têm se repetido na sua vida amorosa e não valem a pena? Seu relacionamento atual é para valer? As pessoas com quem tem passado um tempo investindo valem mesmo o seu esforço? É hora de fazer uma faxina no âmbito amor e entender o que é saudável (e recíproco). Outubro pede também cuidado com suas finanças e um pouco mais de paciência no tema família.

touro

O momento é para estabelecer prioridades, porque seus dias andam agitados e todos os âmbitos da sua vida têm sido bem intensos. Ao longo de outubro, pense com cautela nos seus planos e aproveite a passagem de Vênus em harmonia com o trio de planetas em Capricórnio. Este movimento traz mais calma para você colocar no papel o que quer fazer em termos de carreira, estudar para as provas e fazer acontecer! No fim do mês, o céu pede mais atitude da sua parte dentro dos relacionamentos, demonstre o que deseja!

gêmeos

Mercúrio ficará retrógrado, então você precisará se organizar e adaptar a rotina para não perder o controle das suas atividades, além de tomar o devido cuidado com a saúde, física e psíquica. As paqueras estão em alta, e estamos em um momento positivo para que você renove esse setor da sua vida, seja fazendo uma atividade diferente com seu ou sua crush, conversando com @s diferentes. Tenha atitude e se jogue na criatividade, sempre com muita leveza. A retrogradação de Escorpião pode te deixar mais intensa, por isso, pense antes de colocar um peso desnecessário nas coisas.

câncer

Outubro traz o tema família com mais intensidade na sua vida, você precisa evitar brigas (especialmente no período de Lua Nova). No final do mês, cancerianas entram em um pique de intensidade na autoestima e confiança, que podem auxiliar em todos os setores da vida, seja nas paqueras ou até mesmo criatividade em seus projetos.

leão

Outubro traz muita comunicação, mas você precisa pesar melhor a sua maneira de dizer o que pensa (e quando é válido transmitir sua opinião). No final do mês, tome cuidado para não exagerar na teimosia, principalmente dentro do ambiente familiar. Leoninas também andam em uma fase de aprendizado e precisam de organização na rotina, só assim conseguirão equilibrar com sucesso as atividades acadêmicas, trabalho e lazer sem se atropelar antes de novembro.

virgem

A organização é a palavra-chave do mês para virginianes. O tema financeiro também está em alta, por isso, organize seus gastos e entenda o que vale a pena ou pode ser deixado para depois. Outubro é perfeito para fazer contatos para futuras parcerias, pense nisso com carinho! Depois de Mercúrio retrógrado, você passará por um período de retomada de conversas e atividades que podem lhe levar a um futuro acadêmico ou profissional bem interessante.

libra

As grandes aniversariantes do mês precisam de um pouco mais de paciência! Libra pode até ser o signo da paz, mas a verdade é que quem tem sol nesse membro do elemento ar anda meio estressado, e pode acabar quebrando com uma harmonia que poderia ser estabelecida com maior facilidade. Em outubro, faça seus posicionamentos mentalizando o equilíbrio e organize suas finanças. O amor está em alta, mas você precisa olhar para dentro e compreender melhor quais padrões de relacionamento já não cabem mais na sua vida.

escorpião

Muita intensidade para o seu mês, afinal, no finalzinho de outubro teremos o tão aguardado sol em Escorpião. Estamos diante de uma oportunidade para você se organizar melhor e pensar em todos os âmbitos da sua vida, refletir se tem cumprido com seus valores e desejos. Este período também pede um pouco mais de atenção à saúde, física e psíquica. Em outubro teremos Mercúrio retrógrado no seu signo, pedindo uma revisão na rotina e mais atenção na sua intuição.

sagitário

Este é o mês para refletir sobre suas amizades. Quem são as pessoas e grupos sociais que realmente fazem sentido para você? Se está trabalhando em coletivo em alguma matéria ou projeto, pense em quem são as pessoas que de fato colaboram. Mas cuidado, você anda em uma pegada de irritação. É preciso sabedoria para lidar com todas as pessoas e grupos de WhatsApp, saiba dividir o tempo entre diferentes nichos. No amor, cuidado para não se empolgar tanto com algo que não tenha tanto futuro, viva o momento 😉 .

capricórnio

Capricornianes estão com a cabeça lá no futuro, trabalhando como nunca! Tantas movimentações astrológicas relacionadas ao seu signo trazem atenção para planos de longo prazo, e você está certíssima: não adianta tomar atitudes de maneira precipitada, vá com calma. Cuidado para não perder a paciência, especialmente com as pessoas próximas, já que você anda muito ansiosa e pode descontar em quem não merece. Nos seus planos, não adianta forçar a barra, mantenha o realismo ao seu lado.

aquário

Você anda em uma pegada de mudança, mas tente aprender mais com os outros durante o processo. Em outubro, aquarianes estarão meio místicas, em uma vibe de reflexão e fé. Nos estudos, mantenha a organização para dar conta de tantas atividades. Este é um momento que pode lhe render ótimos resultados caso tenha concentração na vida acadêmica e trabalho. Desenvolva bons relacionamentos com pessoas que possam te auxiliar com um olhar mais maduro nos projetos de longo prazo.

peixes

Seu sexto sentido está em alta, assim como sua atração por temas místicos e filosóficos. Se estudar temas relacionados ao ocultismo em outubro, valerá a pena e lhe fará bem! Só não vale ter ansiedade por resultados, o momento é de buscar por conhecimento. Outra coisa importante para o seu mês é manter a calma nas suas atividades, use sua ousadia para manter a criatividade!

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.