Guia do iluminado: descubra qual o iluminador certo pra sua pele

Bora iluminar!

Iluminador certo para sua pele
Foto: Reprodução

O iluminador chegou para dar fim à onda de peles opacas, fato! E você pode escolher desde dar um leve glow até a deixar seu rosto puro brilho. E por ser a sensação dos makes atuais, é preciso saber com usá-lo para não acabar errando a mão. Então, bora saber qual o iluminador certo pra sua pele? A consultoria é do maquiador Bruno Magri.

Giphy

Como usar

“O iluminador serve pra valorizar partes desejadas do rosto, então, é preciso ter uma boa mão para não pesar”, conta Bruno. O maquiador conta que não existe uma quantidade certa para aplicar, é preciso ir de acordo com a sua vontade, sempre tomando cuidado para não pesar muito.

Os melhores lugares para aplicar o iluminador são:

Centro da testa

Ponte do nariz

Acima das maçãs do rosto – contornando os olhos

Parte superior dos lábios

Queixo

O iluminador certo pra sua pele

Giphy

O maquiador Bruno Magri revelou que os tons de iluminadores queridinhos são o pêssego, dourado e perolado. E de acordo com ele, apesar de existirem tons que combinam mais com alguns tipos de pele, as escolhas são sempre muito pessoais. Mas é claro que ele deu algumas dicas:

Morenas e negras: “Os tons de dourado ficam maravilhosos. Porém, amo a mescla pérola e pêssego para morenas”.

Peles amareladas: “Acho legal os tons de pêssego e rosados”.

Peles brancas: “Os tons perolados são muito indicados. Mas se a pele for fria, os rosados e pêssego ficam muito bonitos”.

Dia X noite


Pode ficar tranquila, miga, porque não tem nenhum problema em usar o iluminador em makes para o dia. A dica do Bruno é usar iluminadores com menos cintilância possível. Já à noite, pode abusar dos cintilantes!

Confira opções mara de iluminadores:

Os comentários estão desativados.