Ilustradoras brasileiras para conhecer (e se inspirar)!

Uma lista de garotas muito talentosas

Ilustradoras brasileiras para conhecer (e se inspirar)!
Ilustração: Giovana Medeiros

Nós aqui da tt acreditamos que uma boa dose de inspiração nunca é demais, especialmente se ela vem acompanha por desenhos fofos, supercoloridos e que são um arraso! Por isso, separamos uma listinha de ilustradoras brasileiras que são muito talentosas e que, cada uma a sua maneira, encantam a todos com seus trabalhos. Bora então conhecer cada uma delas?!

Irena Freitas

Apesar de atualmente morar em uma cidade dos EUA chamada Savannah, Irena é uma ilustradora brasileira nascida em Manaus que deixa qualquer um de queixo caído com seus desenhos lindos e cheios de vida. Suas ilustras são muitas vezes inspiradas em filmes, livros e bandas de que ela gosta, e a girl é tão poderosa que uma de suas imagens já até estampou a capinha de celular da Lena Dunham! OMG! 😱

Andresa Cardoso

A Andresa Cardoso (também conhecida como And) é uma ilustradora e designer gráfico de São Paulo que tem um trabalho bastante poético. Suas ilustras passeiam por vários temas, mas o universo feminino parece ser sempre uma inspiração para a artista, que possui desenhos tão lindos que o difícil é escolher de qual a gente gosta mais.

6 ilustradoras brasileiras para conhecer (e se inspirar)!

Ilustração: Andresa Cardoso

Giovana Medeiros

A Giovana Medeiros mora atualmente em Dublin, na Irlanda, mas ela é natural de Criciúma, Santa Catarina. É bem provável que você já tenha visto algum desenho dela por aí, até porque, dentre outros trabalhos maravilhosos que ela já fez, foi ela quem ilustrou a capa do livro Depois dos Quinze da Bruna Vieira. Além disso, a girl encanta pelo traço lindo que tem, e que faz com que cada um de seus desenhos pareçam contar uma história pra gente.

Ilustradoras brasileiras para conhecer (e se inspirar)!

Ilustração: Giovana Medeiros

Aline Beuttenmüller

A Aline é de João Pessoa e além de ilustradora é também diretora de arte com formação em design de moda. Ela tem o dom para desenhar coisas que deixam nosso coração quentinho e ama misturar às suas ilustras frases e recadinhos fofos. Dá pra encontrar vários trabalhos dela na lojinha online 266 T-shirts e no Instagram @meiopoemameiocancao.

Yumi Tashiro

A Yumi é de São Paulo e além de ilustradora é também designer gráfico. O que mais chama atenção no trabalho impressionante que ela faz é o fato dela saber trabalhar com diversas técnicas, como aquarela e arte em giz, e criar sempre ilustras que emocionam e que prezam muito pela atenção aos detalhes. Do tipo que faz a gente suspirar alto, sabe? <3

LEIA TAMBÉM

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia