Parisiense

Indicação: A Parisiense

É impossível gostar de moda sem sentir uma paixão por Paris e uma invejinha das pariesienses: sempre lindas e naturalmente bem-...

É impossível gostar de moda sem sentir uma paixão por Paris e uma invejinha das pariesienses: sempre lindas e naturalmente bem-vestidas. A capital francesa é tida como símbolo de sofisticação e elegância.

No livro A Parisiense – O Guia de Estilo de Ines de la Fressange – a autora traz de uma forma superdidática as dicas e segredinhos do estilo mais copiado do mundo!

O livro é recheados de dicas simples que fazem toda a diferença! Uma das mais importantes, ao meu ver, foi essa:

Use o que lhe cai bem

Você nunca vai ouvir uma parisiense se queixar de que a saia está muito curta, o vestido muito apertado e os sapatos muito altos. Todas as garotas que entendem de estilo chegam à mesma conclusão:

“O segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa.”

Elas conhecem o próprio corpo, sabem o que lhes fica bem e o que combina com o seu modo de vida. Se você não se sente à vontade com um suéter muito decotado, saltos vertiginosos ou calças justas demais, vá mudar de roupa!

Parisiense - Blog Ler é TDB

 

Fofo e muito bem humorado.

E o livro não se restringe apenas a moda. Ele também ensina o “jeitinho parisiense” nas compras (economia é a palavra de ordem!), na decoração (menos é mais, sempre!) e no entretenimento.

Além disso, a autora divide conosco seus lugares preferidos: restaurantes, cafés, bistrôs, lojas, brechós e muito mais!

Um guia completo com fotos e ilustrações lindíssimas que com certeza vocês irão adorar!

Quem aí gosta de ler sobre moda? Já leram A Parisiense?
Conta para a gente nos comentários!
Um beijo!

Texto: Melissa Ladeia Marques
Fotos: Divulgação 

Próxima notícia