Lições de Amor
Foto: Reprodução

Indicação de leitura: Lições de Amor, de Ali Cronin

Confira o novo lançamento da Editora Seguinte!

A Editora Seguinte – selo jovem da Editora Companhia das Letras –  acaba de lançar o tão aguardado “Lições de Amor”. O livro faz parte da série Garota <3 Garoto, da autora Ali Cronin.

A série é um sucesso no exterior e, no Brasil, não poderia ser diferente! A autora aborda temas adolescentes, porém, de uma forma mais real. Amor, sexo, morte, são apenas algumas das temáticas trabalhadas por Ali Cronin em sua série.

Ficou curioso? Então confira a sinopse:

Lições de Amor

Foto: Reprodução

Donna sempre sonhou em ser atriz. Mas entre ela e seu sonho há um “pequeno” obstáculo: as provas finais de inglês. Para ser aceita em qualquer faculdade de teatro, ela precisa tirar uma boa nota nessa matéria, mas ao que tudo indica será reprovada. Afinal, como a garota conseguirá fazer um trabalho de três mil palavras sobre Romeu e Julieta se mal consegue acompanhar as lições? Assim, incentivada (para não dizer forçada) por seu pai e Barbie, a namorada mais nova e controladora que ele arrumou, Donna vai atrás de um professor particular. Por um anúncio na biblioteca, ela descobre Will, um universitário que ensina inglês para ganhar um dinheiro extra.
Desde a primeira aula, Will percebe o potencial de Donna e a ajuda a enxergar a peça de Shakespeare sob uma nova luz. Mas o clima de romance não fica só nas frases escritas há mais de quatrocentos anos: Will é lindo, fofo, inteligente… e parece ter a mesma opinião sobre Donna. O único problema é que esse sentimento reabre cicatrizes profundas no coração dela. Desde que viveu uma experiência amorosa horrível, seu lema passou a ser “não deixe que se aproximem e nunca poderão machucá-la”. Agora ela precisa decidir se irá se proteger – evitando que Will chegue perto demais – ou se colocará tudo em risco e abrirá de vez seu coração, para finalmente viver uma história de amor.

Leia um trecho do livro

10 perguntas para Ali Cronin, autora da série Girl <3 Boy

Curtiram?

Próxima notícia