Famosos desativam Instagram por motivo muito importante; Entenda

Os astros participaram de uma campanha do CVV

prevenção ao suicídio
Foto: Germano Lüders/EXAME/Reprodução/Globo/Reprodução/Instagram

Quem aí reparou que alguns famosos desativaram suas contas no Instagram na última segunda, (9)? Pois é, tudo isso fazia parte de uma movimentação muito especial para chamar a atenção em nome da prevenção ao suicídio durante o setembro amarelo.

O movimento para incentivar a prevenção ao suicídio 

Gleici Damasceno, Fabio Porchat, Penélope Nova, Juliana Paes, Mariana Xavier,Jojo Todynho, PC Siqueira e outras celebridades resolveram participar da ação que tinha como maior obejtivo chamar a atenção das pessoas para o assunto.

Para quem não sabe, 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em homenagem a data, o Centro de Valorização da Vida (CVV), criou a campanha “Como vai você?“, que tem como meta oferecer ajuda a todos que sofrem com doenças e distúrbios mentais e também a conscientizar as pessoas sobre como agir ao acompanhar casos.

https://www.instagram.com/p/B2OPL6KgzZN/

O jornalista Evaristo Costa postou uma foto em seu Instagram com o símbolo da campanha e escreveu de legenda: “#ComoVaiVocê! No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos. Se você tá se sentindo meio deprê, pra baixo, ou conhece alguém que esteja assim, acesse o @cvvoficial. É possível mudar isso! Como? Falando sobre o assunto! O suicídio não é a solução. #setembroamarelo🎗 (veja os stories)“.

Quem também participou da campanha foi a ex-BBB, Gleici Damasceno. “Fui convidada pelo @cvvoficial a desativar meu Instagram ontem para chamar a atenção das pessoas para algo muito urgente. Quando se fala de saúde mental, precisamos levar isso a sério. No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos, e é possível mudar isso! Como? Falando sobre!”, começou escrevendo.

View this post on Instagram

Fui convidada pelo @cvvoficial a desativar meu Instagram ontem para chamar a atenção das pessoas para algo muito urgente. Quando se fala de saúde mental, precisamos levar isso a sério. No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos, e é possível mudar isso! Como? Falando sobre! Fale com alguém, de confiança, um amigo, familiar, primos, levante a bola durante o almoço de família: isso não é tabu! O @CVVoficial existe pra isso e eles, através de voluntários preparados, podem conversar com quem mais precisa! E se você também quer ajudar a salvar vidas, que tal virar um voluntário? Que tal doar para ajudar a dar escala a este nobre trabalho que eles executam? Acesse a página deles! O suicídio não é a solução. Fale com alguém, quebre o tabu que não podemos conversar sobre saúde mental! #ComoVaiVocê 🎗

A post shared by GLEICI DAMASCENO (@gleicidamasceno) on


“Fale com alguém, de confiança, um amigo, familiar, primos, levante a bola durante o almoço de família: isso não é tabu! O @CVVoficial existe pra isso e eles, através de voluntários preparados, podem conversar com quem mais precisa! E se você também quer ajudar a salvar vidas, que tal virar um voluntário? Que tal doar para ajudar a dar escala a este nobre trabalho que eles executam? Acesse a página deles! O suicídio não é a solução. Fale com alguém, quebre o tabu que não podemos conversar sobre saúde mental! #ComoVaiVocê 🎗

Os comentários estão desativados.