Isabella Santoni com lenço no cabelo
Foto: Ramón Vasconcelos/Rede Globo

Isa Santoni afirma que magreza não é sinal de saúde

Na entrevista, ela fala tudo sobre sua personagem em A Lei do Amor

Isabella Santoni estreia na segunda fase de A Lei do Amor com uma personagem que promete emocionar a geral. Ela sofre de câncer e ainda descobre que seu pai não é o biológico. O visual com cabelo curtinho foi total por conta da Letícia, sua personagem. Vem saber tudo!

Isabella Santoni com lenço no cabelo

Foto: Ramón Vasconcelos/Rede Globo

tt: Com foi a preparação para criar a personagem?
Eu mergulhei durante três meses no universo da doença em si. A personagem tem muita sensibilidade e muita poesia. Eu fui ao Instituto Ronald McDonald conhecer o ambiente, acompanhei a sessão de quimioterapia de uma amiga em comum. Fiquei mais sensível durante essa preparação. Eu encontrei pessoas muito positivas. Acho que esse é o mote da minha personagem. A Letícia mostra que é possível dar a volta por cima. E o quão é importante ter a família em volta da gente dando apoio. Ela tem muito apoio da família, do namorado. Isso é muito importante para você se recuperar.
tt: A Letícia vai passar por diversos dramas, doença, perder o namorado, a questão do pai… Como está sendo esse processo?
Verdade! Vem uma coisa atrás da outra. Os dramas vão se desabrochando cada hora em um momento. Cada coisa dói em um lugar, sabe? Acho que o namorado é o sonho romântico de ter uma segurança. Já o pai é um outro momento. Esses sentimentos vão mexer de forma diferente com a personagem. Na trama não vai acontecer tudo ao mesmo tempo. Então, acho que vai dar tudo certo. Espero que eu consiga passar essa emoção.

A post shared by Bella (@isabellasantoni) on


tt: Fale um pouco dela com o namorado…
A Letícia teve um período muito instável, que foi a fase da doença; e ele esteve ao lado dela. Quando ela se recupera, ela busca segurança. Quer casar e construir uma família. E, ela percebe que ele não está na mesma ‘vibe’ que ela. Acho que o casamento é um passo muito sério e eles são muito jovens. Não sei o que vai acontecer. Mas eu acho que ela vai correr atrás do amor. Não sei se é o amor dele ou de outra pessoa. Mas acho que a gente sempre luta por nossa felicidade.
tt: Você está curtindo esse visual?
Eu emagreci seis quilos. Ultimamente eu tenho tirado algumas fotos e vejo o resultado. Sempre fico surpresa: ‘estou muito magra. Está bem estranho’. Mas, é o momento da personagem. Foi importante para trazer essa fragilidade dela. Ela está em um período muito frágil, debilitada. É de uma delicadeza maior. Foi importante eu ter esse corpo. Mas teve um acompanhamento de uma nutricionista. Tudo muito bem orientado. Acho que magreza não é sinal de saúde. Entretanto, eu posso garantir que estou mais saudável do que antes. Eu comia muita besteira.
tt: Tem alguma semelhança entre você e a personagem?
Além de ser muito carinhosa, ela liga para dizer que ama e está sempre junto.Sou uma pessoa muito assim também. Me dedico muito as pessoas que estão ao meu redor. Eu sou romântica.

https://instagram.com/p/BKG1p-QglR3

 

Entrevista: André Romano/colaborador

 

LEIA TAMBÉM

Próxima notícia