Juliana Paiva sorrindo e vestindo macaquinha marrom
Foto: Rede Globo/Maurício Fidalgo

Juliana Paiva fala sobre sua personagem em A Força do Querer

Ela vai lacrar claro ou com certeza?

Tem novela nova chegando: A Força do Querer, no horário das 21h, na Globo. Com estreia marcada para abril, a fofa Juliana Paiva faz Simone, filha de Lília Cabral e Humberto Martins na trama. Simone também é prima de Ivana, personagem trans que vai dar o que falar. Cola aqui pra que tudo o que Ju Paiva revelou!

https://instagram.com/p/BRmTNZtAHhw

tt: Como está se sentindo com esse novo projeto?
“Estou muito feliz! Vou contracenar com pessoas que nunca contracenei antes. Vou me dedicar a este trabalho como a todos os outros. Vou dar o melhor de mim e me dedicar muito pra que a personagem aconteça e cative o público. A gente tem uma história bonita pra contar. Eu vejo as chamadas e já me dá um frio na barriga.”

tt: Você faz a Simone, que é filha da Lília Cabral. Me fala sobre essa relação!
“A Simone é mais madura que a própria mãe, principalmente em relação à compulsão da mãe por jogo. Ela senta e fala ‘conta pra mim o que está acontecendo’ e a Silvana (Lília) não se abre em momento nenhum porque o prazer do jogador é achar que está enganando todo mundo.”

tt: A novela tem uma personagem trans e o pessoal está super comentando! Sua personagem tem ligação com ela?
“Eu estou muito feliz de estar inserida na trama da Ivana, personagem trans que será prima da Simone, porque eu tenho uma relação muito boa com o público jovem, desde Malhação. É maravilhosa a oportunidade de falar pra uma galera e levantar uma questão tão importante. E o assunto está sendo tratado com muita cautela, com muito carinho, a trama está ficando muito bonita.”

tt: Você leu alguma coisa a respeito do tema?
“Fui atrás de tudo, desde pesquisa na internet, até assistir ao Liberdade de Gênero no GNT, que é um programa ótimo que fala sobre isso. Cheguei a assistir filmes como Meninos Não Choram, A Garota Dinamarquesa… A gente tem que estar bem preparado, afinal, é uma responsabilidade muito grande porque nunca foi contada uma história assim numa novela antes. Estamos trabalhando com muita vontade e carinho. É interessante a escolha de uma atriz que não é conhecida do grande público pra essa trama.”

tt: Conta um pouco mais sobre o jeito da Simone!
“Ela tem humor e brinca muito com o a prima, porque tudo o que diz respeito a sexo e a beijo, a prima se mostra muito retraída. Ela fala pra prima: ‘não acredito, olha o gato que você está perdendo’ e a prima diz: ‘eu não sou como você, que pega sei lá quantos numa noite. Não é uma personagem cômica como a Cassandra de Totalmente Demais, mas ela é leve. Tem seus momentos de seriedade, de chamar a mãe pra real, de conversar e, dentro desse contexto da prima, fizemos cenas lindas também, mais sérias, porque existe aquela cumplicidade de ser prima-amiga criada junta desde sempre, que fala tudo, mas fala brincando”.

tt: Foi a Lília Cabral quem sugeriu você para o papel da filha dela. O que você sentiu?
“Eu fiquei nas nuvens! O Papinha [diretor da novela] falou: ‘tem uma coisa, a Lília que te sugeriu’ e ela confirmou depois. Você vê todo um cuidado dela por trás, e já me senti muito acarinhada por ela. Isso é muito bacana, porque já encontrei outras atrizes que trabalharam com ela e disseram que eu havia entrado para o time. Quando perguntei qual time, eles disseram ‘time de filhas da Lilia’ e está sendo um honra.”

Entrevista: André Romano/colaborador

LEIA TAMBÉM:

 

 

Próxima notícia