Klara Castanho sobre nova personagem: “Quero que não gostem de mim”

Com 15 anos recém-completados, a atriz mirim assume um dos seus maiores desafios profissionais: morar sozinha e mostrar seu potencial como atriz

Klara Castanho sobre nova personagem: "Quero que não gostem de mim"

Nesta quinta-feira (22), Klara Castanho estreia com tudo na segunda etapa da novela Além do Tempo. A atriz mirim que veio à São Paulo participar do evento de lançamento do novo filme e musical de Monster High, Boo York Boo York, deu uma entrevista exclusiva e contou detalhes da sua vida pessoal e também da nova fase profissional, que está cheia de desafios.

+ 7 dicas para fazer a festa de 15 anos dos sonhos

+ Qual profissão famosa é a sua cara?

Klara Castanho sobre nova personagem: "Quero que não gostem de mim"

Foto: Raphael Castello

Mais madura, ela considera que a personagem Alice é seu maior presente de 15 anos e a grande oportunidade de mostrar a jovem atriz que está se tornando. Corajosa e cheia de personalidade, ela afirma com todas as letras que quer que o público não goste dela na novela, pois assim ela terá certeza de que está atuando muito bem. Confira!

Você tem alguma coleção?
Klara: Sim, de bonecas! Tanto é que tinha dó de brincar com elas. Eu as deixava guardadinhas na estante. Meu pai faz coleção de muitas coisas e então eu me inspirei e criei esse hábito por conta dele.

Qual sua personagem preferida do universo Monster High?
Klara: É a Draculaura!

Você mudou bastante fisicamente desde a última vez que participou de uma novela, em “Amor à Vida”. Como está sendo essa sua mudança? Como é a reação do público?
Klara: É engraçado encontrar as pessoas na rua, porque elas ficam me olhando um tempo e falam: “te conheço de algum lugar”. Mas elas não lembram. Pessoas que já trabalharam comigo, me cumprimentam por educação. Depois que falam ”É a Klarinha?”, aí eu respondo “Sou eu!”. Só assim as pessoas vêm me abraçar e fazem a maior festa. Eu mudei bastante fisicamente, mas também amadureci bastante!

Você já não é mais uma criança.
Klara: Isso! Enfim, eu amadureci, no geral é isso. Então as pessoas sentem muita diferença no meu jeito de me comportar, por eu ter ficado mais contida. Porque quando eu era criança era normal eu chegar, pular nas pessoas e abraçar. Agora eu estou mais mocinha, não posso pular nas pessoas… [risos]

Klara Castanho sobre nova personagem: "Quero que não gostem de mim"

Quem lembra da Klara pequenininha? \o/

Está mais tímida?
Klara: Exato!

Como você reagiu quando recebeu a proposta de viver uma adolescente rebelde na novela?
Klara:
Quando eu soube da Alice, eu não sabia muito da personalidade dela, então eu não tinha muito como me preparar logo de cara. Mas eu adorei o convite por saber que era uma adolescente, uma idade mais parecida com a minha. Então, o fato de saber que eu atuaria exatamente na fase que estou vivendo, passando de criancinha para adolescente foi muito legal. Alice veio em um momento incrível para retratar um momento incrível da minha vida!

Eu fiquei sabendo que Alice foi como se fosse seu presente de 15 anos. É isso?
Klara: Exato, foi o meu presente de 15 anos!

Você é uma adolescente rebelde?
Klara: Não, nunca fui porque meus pais sempre estiveram presentes, então eu nunca precisei me rebelar e dizer: “eu tive, eu vou, eu faço”. A gente sempre sentou e conversou sobre tudo, então nunca precisei me rebelar para conseguir as coisas que queria: a gente sempre sentou para conversar e ver os prós e os contras e decidir juntos.

Qual foi a sua inspiração para a Alice? Como ser uma adolescente rebelde se você não é?
Klara: Toda adolescente que eu conheço tem um lado Alice, até eu mesma. Consegui encontrar a personagem em amigas, em muitas meninas da minha sala, no clube que eu frequento, então tem um pouquinho de Alice em todo mundo! Mesmo eu não sendo rebelde, sei desses conflitos que existem normalmente com os pais, de querer as coisas na hora e dos pais falarem “não”… Então eu acho que Alice existe dentro de cada adolescente.

Qual a sua expectativa com a personagem?
Klara: Eu espero que as pessoas não gostem de mim!!! É uma coisa difícil de dizer, mas eu espero que as pessoas não gostem de mim ou, pelo menos, fiquem com raiva, porque é muito do que a Alice quer. Ela quer tudo na hora, independente se vai magoar alguém ou não, ela só não quer magoar o pai, se ela não magoar o pai, ela fica tranquila. Agora, se ela magoar o resto tanto faz, a mãe ou a avó, para ela o importante é não magoar o pai. Então eu espero que as pessoas não gostem da Alice.

Então se o público não gostar de você é porque você está arrasando!?
Klara:
Exatamente! É uma ótima consequência, um ótimo sinal.

klara-castanho

Você é super ativa nas redes sociais. Sempre posta look do dia, né? Você pensa em criar um blog?

Klara: Então, eu tentei fazer um blog há um tempo atrás, só que é muito difícil manter um blog com a rotina de gravação. Eu prefiro não me comprometer, não criar uma expectativa com as leitoras e não conseguir cumprir essa obrigação. Eu não quero faltar com respeito às minha leitoras e sei que farei isso se eu tiver um blog e não atualizar. Então eu prefiro não ter, prefiro manter só a minha rede social.

Você vai viajar para Nova York, para comemorar o seu aniversário. Por que você escolheu NY?

Klara: Eu acho que o sonho de toda atriz é os Estados Unidos e como eu gosto muito de teatro, mas nunca cheguei a fazer uma peça, sonho com a oportunidade de passear e conhecer a Broadway, a Times Square, de estar naquele meio, naquele ar, no glamour de atores consagrados. É um sonho para mim, assim como para todos os atores! Então, passar o meu aniversário de 15 anos lá, ou comemorar o meu aniversário lá, vai ser um presente e é o único destino que veio na minha cabeça. Vai ser a primeira vez que eu vou para lá!

Você está namorando?

Klara: Não estou namorando. Eu acho que ainda tem muito tempo para eu namorar. Estou focada na minha carreira. Quando eu tiver uma coisa mais estabilizada e sólida do que eu quero e, do que eu vou ser – porque eu quero ser atriz – eu volto a pensar no amor. Hoje não!

Mas você já se apaixonou?

Klara: Já! Tive um casinho com um… paulista! Foi um amor platônico e acabou ali, não foi a distância e não teve aquela sofrência, por isso foi ótimo e já passou!

Como está sua experiência de morar no Rio? Você mora sozinha?

Klara: Eu adoro o Rio, eu adoro estar mais perto de tudo o que eu gosto e de tudo o que eu quero viver. Então, estar no Rio, que é uma cidade linda e ainda viver o meu sonho é incrível. Além disso, ter a praia só para mim, aquele calor maravilhoso e ainda ser cuidada pela minha avó, que está morando comigo, é incrível.


Entrevista: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próxima notícia