Laura Conrado ganha Prêmio Jovem Brasileiro

  A cerimônia do Prêmio Jovem Brasileiro aconteceu na noite da última segunda-feira (1º) no Memorial da América Latina, em São ...

Laura Conrado

 Laura Conrado

A cerimônia do Prêmio Jovem Brasileiro aconteceu na noite da última segunda-feira (1º) no Memorial da América Latina, em São Paulo, e reuniu mais de 1.500 pessoas.

A escritora mineira  Laura Conrado recebeu  o primeiro troféu de sua carreira pelo livro “Freud, me tira dessa!”.

Dentre os premiados, além da autora, estavam o cantor Fiuk, as bandas Rebelde e NxZero e a apresentadora Mari Moon.

Laura Conrado

O 11º PJB, apresentado por Marcos Mion e Maria Paula, premiou diversos artistas e jovens influentes em sua área de atuação. A autora recebeu o troféu da categoria Literatura, depois de ter sido indicada por uma comissão especial, formada por jornalistas, colunistas e críticos. A palavra final ficou para o público jovem, que votou através do site oficial do evento. #TDB

Sobre a emoção e a importância de ganhar um prêmio como esse, a Laura comentou “Receber o Prêmio Jovem Brasileiro foi um grande estímulo, um reconhecimento de que é possível de ser uma jovem autora escrevendo para jovens leitores”.

Freud, me tira dessa!Confira a sinopse: O livro “Freud, me tira dessa!” é baseado em experiências pessoais da autora que em sua obra narra a história de Catarina, uma jovem que tem uma vida amorosa bem complicada e decide buscar ajuda na psicoterapia para essa e outras questões que a atormentam.

Mas, durante este processo, tudo se complica ainda mais quando ela se apaixona pelo terapeuta. A partir daí, ela recorre ao Freud, pai da Psicanálise, para sair dessa.

Muito legal, não é mesmo, girls? 🙂

E uma supernovidade: a Laura, junto com a Editora Novo Século estão preparando a continuação do livro em forma de série adolescente e com novos personagens! Nós estamos ansiosos, e vocês?


Texto: Melissa Ladeia Marques
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *