Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Celebs

Liberdade e poder: a moda política de Kamala Harris

Liberdade e poder: a moda política de Kamala Harris
Liberdade e poder: a moda política de Kamala Harris

Todas sabemos que moda é sinônimo de comunicação e, diversas vezes, atua também como símbolo de luta e resistência. E, não apenas no último sábado (7), quando Kamala Harris fez seu primeiro discurso como vice-presidente dos Estados Unidos, mas também durante toda sua campanha, a política usou e abusou de roupas e conjuntinhos poderosos.

Abaixo, a todateen compilou os melhores momentos fashion da nova VP!

+ Manu Gavassi reflete sobre poder da moda: “O que mais me ajuda na autoestima”

Confira!

it’s the new VP!

Kamala, que é advogada e filha de imigrantes jamaicanos e indianos, teve um papel extremamente importante na disputa ao lado de Joe Biden – atual presidente eleito dos EUA – contra o ex-comandante em chefe, Donald Trump. A senadora, além de toda sua expertise e experiência na política pública, vem chamando atenção com seus conjuntinhos empoderadores – e cobertos de significado – ao longo de toda corrida eleitoral. E, durante seu primeiro discurso como a nova, e primeira mulher já eleita vice-presidente, suas roupas chamaram, mais uma vez, muita atenção.

+ Após vitória de Joe Biden, Bruna Marquezine manda recado para políticos brasileiros

Bem distante das cores usadas por seu colega, Joe – que estava com um terno azul marinho, camisa branca e gravata azul – Kamala entrou pra história de forma emblemática: além de ser a primeira mulher em toda a democracia americana, a VP apareceu apostando na cor branca, sinônimo da luta pelos direitos da mulher desde que, em 1913, o National Women’s Party [organização americana fundada que lutava pelo direito ao voto feminino] o escolheu juntamente com o dourado e o roxo para compor a bandeira sufragista.

+ Mês da Consciência Negra: 5 livros para entender a luta racial

O conjuntinho usado por ela é uma criação de Carolina Herrera, uma das marcas mais icônicas dos EUA fundada em 1981 por uma mulher (a mesma que dá nome à marca) venezuelana – sim, uma imigrante! A firma, que atualmente pertence à companhia espanhola Puig, é chefiada desde 2018 por Wes Gordon, diretor criativo de 33 anos nascido em Atlanta, branco e gay.

O modelo usado por Kamala é um ato de resistência e metalinguagem, representando anos de luta histórica.

cores e conforto

Embora se jogue nos tons mais neutros, como o preto e o branco e os pastéis, Kamala não tem medo aparecer com muitas cores e acessórios. Na imagem abaixo, a vice-presidente aparece com um casaco incrustado de brilhos coloridos que remetem à bandeira LGBTQIA+.

Quebrando protocolos de vestimenta – que, na maioria das vezes, obrigam mulheres a se submeterem à saltos altos e vestidos – a ex-senadora do estado da Califórnia não abandona nem o jeans e nem os tênis. Certíssima!

Também retrucando os padrões que insistem em roupas que moldem mais a silhueta, Kamala apostou na moda (confortável e sofisticada) das mangas bufantes.

Maravilhosa, né?

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.