Fãs anunciam boicote ao live-action de Mulan; Entenda o motivo

O longa está previsto para estrear em março de 2020

live-action de mulan da disney
Foto: Divulgação/Disney

Eita! Quem aí estava ansiosa para o lançamento do live-action de Mulan da Disney? Pois é,  pode ser que ele não saia tão cedo. Tudo isso porque, acredite ou não, mas os próprios fãs da superprodução estão boicotando o longa por meio de uma petição online. Não entendeu nada? Calma, a gente te explica!

Boicote ao live-action de Mulan da Disney

Programado para lançar no dia 26 de março de 2020, agora, estamos sem saber qual será o futuro do filme. O live-action de Mulan da Disney está sendo ameaçado de boicote desde que a atriz escalada para interpretar a protagonista, Liu Yifei, se pronunciou em suas redes sociais sobre apoiar as atitudes da polícia de Hong Kong.

Para quem não sabe, o Estado está vivendo um momento político extremamente delicado depois de que uma lei de extradição que obriga supostos criminosos a serem levados à China para receber julgamento, foi liberada. O problema desta nova regra é que acabou atingindo muitas pessoas inocentes também.

Por isso, quando a atriz declarou a sua opinião sobre o regime opressor, muitos fãs no Twitter começaram a se mobilizar por meio da hashtag #BoycottMulan, para que o filme fosse boicotado. E as críticas não foram direcionadas apenas à ela. Os internautas também passaram a questionar a própria Disney por ter contratado alguém que compactua com a violência.

Por enquanto, nem a emissora e nem Liu Yifei falaram abertamente sobre a onda de comentários negativos sobre o posicionamento da atriz. Caso o boicote não venha realmente a acontecer, o remake contará com a direção de  Niki Caro.


E aí, o que você achou sobre a situação polêmica? Nós esperamos que ela tenha uma boa explicação para isso tudo e que a Disney se posicione em breve, não é mesmo? Nós estávamos tão ansiosas para o lançamento…

Os comentários estão desativados.